segunda-feira, janeiro 01, 2007

Presente para a vovó


Combinar as técnicas de ponto cruz e patchwork é, para mim, uma grande satisfação. Principalmente quando a peça é para presentear alguém. Acho que um presente feito especialmente para uma pessoa, com características que só ela tem , é especial. Muito personalizado. Afinal, quantas vovós podem ter como netos o Vicente, a Rita, a Júlia, o Fábio, a Isadora e o Rodrigo (por ordem de chegada)?

Eu comecei a fazer patch para melhorar o acabamento dos bordados em travesseirinhos e almofadas, considero esta dupla um casamento perfeito.
Esta aqui tem o nome dos seis netos da minha sogra, e foi um presente da Natal. Bordada em dois tons de verde , agrupando irmãos, esta almofadinha foi feita para a vovó Ivone colocar sobre a cama, combinando com os tons do quarto. Tomara que ela tenha gostado. Eu adorei!

3 comentários:

rosane.mortensen disse...

Beti a idéia é ótima ,e realmente a combinacao ficou linda.bjs

Beti Copetti disse...

Obrigada, Rosane, sempre tão gentil !A próxima será um pouquinho mais demorada, porque são os doze netos e a bisneta da minha mãe!

Tita disse...

Achei tudo lindo e o que me emocionou muito foram os comentários teus sobre os trabalhos. A costura tem prá mim essa carga afetiva e evoca lembranças muito fortes da infância, como a nona "pedalando" aquela máquina antiga, as tias Alma e Nahyr tricotando loucamente, a mãe bordando e a Lena e a Lúcia enfeitando vestidos de festa. Essas mulheres fortes que me rodeavam, nos rodeavam.
Parabéns!
Posso mandar para minhas amigas?
Beijo,
Tita.