domingo, janeiro 27, 2008

Agora, bolsas!






A primeira bolsa de patchwork que vi, há alguns anos atrás, me fez criar um preconceito contra bolsas de tecidos. A pessoa mostrava, com orgulho, uma mistureba de blocos de patch, de estampas e de cores. Parecia que a bolsa resumia o curso que ela havia feito: todas as técnicas numa numa mesma peça que achei feia demais. Isto me manteve longe das bolsas por muito tempo.

Então, como todo preconceito, um dia cairia, né? Pois vi tantas bolsas lindas feitas com tecidos de todos os tipos e cores, que precisei rever minha opinião. Um dia minha filha perguntou se eu costuraria uma bolsa conforme um desenho que ela havia feito, lembrando a de uma amiga. Ela mesma comprou os tecidos e disse a combinação que queria. Então, na hora de fazer o forro, mostrei que poderia ser reversível, pois daria duas bolsas numa só, dependia apenas da maneira de fazer o acabamento.

No mesmo dia, fizemos duas, uma verde e vermelha e outra preta e branca de um lado e laranja de outro. Perfeitas para o verão. Misturando os tecidos que ela trouxe a alguns que eu já tinha, ficaram assim:



Como deu certo, fizemos também um modelo menor, tipo carteira. Mas nesta fiz uma pequena adaptação no que ela queria, e tirei uma cintura que o desenho tinha. Uma em tecidos verdes e outra em azul. Gostei do resultado! E mais alguém gostou, porque, além de vender, temos encomendas!!!






12 comentários:

Mil Retalhos disse...

Beth, gostaria de encomendar uma pra mim, quanto custa???

Gostaria do tecido que imita bandana, talvez branco e rosa ou amarelo.

Me escreve, vou ficar aguardando..

Beti Copetti disse...

Roberta, estou mandando e-mail!

Pedaço de Amor disse...

adorei!!!!
Parabéns!!!
beijo

Drica disse...

menina estão muito lindas! parabens! mto suce$$o pra vc! bjao! :D

Isobel disse...

Beautiful bags!!
Crongatulatins. :)
x

Fern disse...

Ficaram lindas, Beti!
Boa semana.
Bjs

Camila Oliveira disse...

Boa Noite,
é a primeira vez que visito seu site e o encontrei meio ao acaso. Menina, é tudo lindo!!! Seu trabalho é maravilhoso!!!
Morro de vontade de aprender pachtwork. Acho divino, perfeito...
Bjos
Que Deus continue te enchendo de muita criatividade!!!

Rita Copetti de Queiroz disse...

Olha a minha bolsa por aqui!!!

Nilda Biagio disse...

Olá Beti
Lindas...como tudo que vc faz!!
Tenha uma ótima semana!
Nilda

Cláudia Mello disse...

Oi, Beti
Seus trabalhos são sempre lindos, menina! ;-)
Trabalhar com bolsas é algo interessante. Comecei fazendo algumas de feltro, mas percebi que só ficam boas as pequenas, de mão. As bolsas maiores acabam ficando com uma aparência "surrada" rapidamente. Foi então que fiz uma bolsa pra minha mãe, de algodão cru com aplicações de feltro, tudo em tons castanhos. Ficou muito bonita. Agora estou ensaiando aqui a coragem para começar a fazer outras. A coragem é porque não sou costureira! Eu dou umas "enroladas" na máquina, mas não sei exatamente costurar, fato que lamento muito diga-se de passagem...rs
Mas vamos tentando... um dia a gente chega lá! ;-)
bjos

Beti Copetti disse...

Meninas, estou na corrida! Vim, rapidinho, agradecer os comentários tão gentis de vocês! Depois volto, com mais tempo, pra responder a cada uma!!!
beijinhos

Ana disse...

Vi o seu blog e sei que vc não vende tecidos, mas moro no RJ e estou precisando muito de algumas estampas dos tecidos de bandana, mas não tenho achado por aqui, meu objetivo é fazer colchonetes e coleiras para meus cachorros (são 7 ao todo!), será que existe a possibilidade de você me dizer onde consigo ao menos uns 2 ou 3 metros do tecido lilás e a mesma quantidade do rosa?
Por favor, me responda o quanto antes!
Meu e-mail mais acessado é ana.barbedo@accenture.com, se possível, me responda por favor!

Obrigada,
Ana