quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Bolsa para as compras



É certo que nunca se falou tanto em sacolas ecológicas - ecobags- e as sacolas para compras -shopbags- nunca estiveram tão em alta. Surgiram de todos os tipos, formas e tamanhos, com dizeres como "I'm not a plastic bag", com propaganda de empresas, vendidas ou oferecidas como parte da campanha de marketing de algumas empresas. Mas uma característica comum a quase todas foi o material utilizado : a fibra natural - geralmente algodão , sarja, lonita. A quase todas, porque algumas artesãs descobriram que reciclar as sacolinhas plásticas de supermercado daria uma excelente sacola para as compras, como vi no flickr da Ceres e no flickr da Neli.


Eu, como trabalho com tecido, já tinha feito uma para as minhas compras, que mostrei aqui, e outra pra minha mãe, que não era exatamente para as compras, mas tem o mesmo jeito. Tecidos grossos, boca larga, alças resistentes são as características destas bolsas. E foram os materiais que usei nesta nova sacola, que fiz para que a Sara carregasse as compras da fruteira .


De um lado, algodão grosso, verde bem escuro. De outro, uma composição alegre de tecidos em verde, amarelo e azul, com estampas de flores e xadrezes. Todos tricoline. As alças são de cadarço de cor clara. E embaixo, para estruturar a bolsa, dobrei o fundo e prendi com botão, como já havia feito nesta bolsa roxa. Como tem o mesmo acabamento dos dois lados, ela poderá ser usada também do lado verde, mais sóbrio.

Agora gostei de fazer bolsas, e amanhã mostro mais uma da minha produção dos últimos dias!


2 comentários:

Céres disse...

Eu estou adorando a "fase bolsas"! Cada uma mais linda do que a outra =)
E as fotos estão lindas!!!!!!!!
Ah! ia esquecendo de agradecer a citação - tu és um amoreco :) bjs

Beti Copetti disse...

Oi Ceres! Eu que agradeço! Só enriquece meu post!!! hehe bj