quarta-feira, julho 16, 2008

Bolsa Meninas

Numa das minhas idas a Porto Alegre pra comprar tecidos, estava esperando em frente ao caixa de pagamentos de uma loja onde sempre passo, quando um tecido ali ao lado chamou minha atenção. "É para lençol infantil", me avisou a vendedora. "Mas não é tricoline", disse, acostumada com as minhas compras. Mesmo assim, é interessante, considerei. Estendi o tecido sobre o balcão e a estampa era ainda mais bonita do que dava para ver com a peça de tecido dobrado. Imitando desenho infantil, cor de rosa, com desenhos de meninas, árvores, corações, flores, borboletas, achei perfeito!


Junto, tinha um tecido com bolinhas nas mesmas cores da estampa, perfeito para o forro. Sim, porque, na hora, imaginei uma bolsa ou uma malinha para meninas . Trouxe para casa, mas como tinha outras coisas para fazer antes, ele ficou guardado no setor de tecidos cor de rosa! hehe

Até que há alguns dias atrás, resolvi transformar minha idéia numa bolsa com um corte simples , para meninas pequenas carregarem livrinhos de história, brinquedinhos, ou mesmo o pijaminha pra ir dormir na casa da vovó.


Usei um botãozinho de flor pra destacar o local onde prende a alça, e fiz minicorações com o tecido de bolinhas do forro para pendurar também na alça. Gostei do resultado! Como o tecido tem mais estampas, fiz também outra bolsa, esta mais larga, também para meninas . Depois eu mostro aqui!

10 comentários:

Bolsas Idéia disse...

lindo lindo lindo
ótimas idéias...
parabens, ja virei sua fã, hehehe
bjokas

Bruna disse...

Tão mimosa essa bolsa! O tecido é uma graça ;)
beijocas

Céres disse...

pena que não tenho uma linda menininhas pra dar esta bolsa! ficou muuuiiito linda!!!!!!!!!!!!!!!

Bordados da Léa disse...

qta delicadeza...perfeita e infantil.

mariarrosa disse...

So beautiful!!! The fabric is very nice and you made a cute bag.

Noémia disse...

A bolsa é uma delícia, linda e feminina como gostam de ser as meninas e os coraçóes ficam aí muito bem. Os desenhos infantis são muito bonitos! Até dá vontade de ser menina outra vez...:)

sandra disse...

A bolsinha é realmente amorosa!

Beti Copetti disse...

Oi meninas visitantes!!! Muito obrigada pela presença de vocês e por virem sempre cheias de palavras simpáticas!!!!

Adriana Sugimoto disse...

Esse tipo de tecido é um amor mesmo!

A bolsa ficou incrível!!!

Adorei!

. disse...

Que idéia engraçada e que beleza.