quarta-feira, outubro 08, 2008

Cestinho alfineteiro



Sempre achei engraçadinhos estes alfineteiros em cestinhos, mas não tinha pensado ainda em fazer. Até a semana passada, quando , passando numa loja de artesanato aqui perto de casa, encontrei este mini cestinho. Como já estava fazendo outras peças, aproveitei o tecido e fiz o meu pincushion. Quer ver como?

Precisa tecido, linha agulha, tesoura, plumante e o cestinho, é claro!

Primeiro corte um círculo - eu não sabia o tamanho, então antes de cortar o tecido certo, fiz um teste com um tecido sintético que tinha aqui, e que não uso nos meus trabalhos. Contorne o círculo com pontos frouxos, pra poder puxá-los quando tiver completado toda a volta.





Coloque o plumante dentro, e puxe a linha, para formar uma trouxinha. Costure para fechar, dê o nó na linha e corte-a. Está pronta a almofadinha. É só colocar dentro da cestinha, ou xícara, ou outro recipiente que você escolher.



Eu só coloquei a trouxinha dentro da cesta, não cheguei a costurar ou colar. Também não sei se as outras pessoas fazem mais alguma coisa para prender na peça rígida. Mas o que interessa é que funcionou. Já viu coisa mais fácil? Você já fez algum? Conta aqui!





Gostou? Agora você pode ir para o post mais recente pra ver as novidades! Clique aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

09/10/2008 - 07:28 hs.

Bom dia, Bete.
Sou de São Vicente/SP.
Procurando artesanato em tecido no Google, achei seu Blog.
Você está de parabéns, seus trabalhos são maravilhosos, você é muito criativa.
Deus te abençõe e muito obrigada por dividir suas artes maravilhosas conosco.

Bete, estou com uma dúvida:

no dia 29/11/07, 6ª feira, você postou um saquinho vermelho para presentes.
Gostei muito e fui tentar fazer, só que não consegui entender depois como costurar o tecido vermelho maior, no tecido vermelho menor costurado com o tecido xadrez.
Por favor, será que você poderia me explicar como fazer?
No meu saquinho, ficam 2 saquinhos, 1 dentro do outro e tem 18 cms de comprimento, e não 22 cms como no seu.
Não entendi como você costurou a parte maior na menor, foi no comprimento ou na largura que você costurou?
Pelo que mostra na figura não entendi como você fez.
Desde já muito obrigada.

Hilda

Anônimo disse...

Bete sou eu de novo, Hilda.
Esqueci de colocar meu e-mail para você me ajudar e responder.
hildafpm@gmail.com
Muito Obrigada.
Hilda

Beti Copetti disse...

Obrgada pelos elogios, Hilda! Mandei e-mail!

Simone disse...

Eu tbm tenho um que fiz,mas o meu cestinho pintei de branco e coloquei lacinho em volta.Fica bem fofo né?
Beijo

Noémia disse...

Beti,pincushion eu já fiz vários mas de cestinha como o seu ainda não fiz nenhum. Faço muitas vezes um leque. Tenho um para postar a foto mas só quando a minha angel swap o receber.

Beti Copetti disse...

Oi Simone ! Pintado deve ficar ainda mais delicado!

Noemia, fiquei curiosa agora pra ver como é com leque!

Vanessa Maurer disse...

Que fofo esse post!

FazendoArte disse...

super fofo!

(tem desafio lá no blogue)