domingo, outubro 12, 2008

Minhas crianças



A Adri teve uma excelente idéia: ela sugeriu que as participantes de um grupo lá do flickr postassem fotos suas, quando crianças, para comemorar o Dia da Criança. Foi uma emoção ver as amigas adultas nas suas poses de bebês, bochechas e dobrinhas, e foi também emocionante procurar as fotos de tantos anos atrás. Uma delícia ver as semelhanças entre elas pequenas e suas filhas, que também conhecemos através do flickr.

A minha foto é esta aqui. Acho que eu tinha quatro anos, e lembro perfeitamente da cena. Minha tia tinha contratado um fotógrafo - naquela época era assim, raras pessoas tinham máquinas fotográficas em casa - para fotografar meu primo bebê. Era aquela festa de troca roupa, traz brinquedos, faz pose, e eu olhando. Não só olhando, incomodando muito pra ser fotografada também. Alguém comovido ou irritado com minha insistência, me pegou no colo e me colocou sentada na cadeira que chamávamos de pitoca, por não ser encosto. E clic. Pronto, parei de incomodar e teria minha foto daí a alguns dias!

Já quando meus filhos nasceram, máquinas fotográficas eram bem comuns , e eu até revelava o filme e copiava as fotos no laboratório da faculdade. Então eles têm muitas fotos de toda a infância, até mesmo do primeiro dia de vida. Quem tem menos de 20 anos acharia esta conversa esquisita, já que está acostumado a ter câmera no próprio celular, e fotografia ter se tornado uma coisa tão trivial. Mas as fotos continuam mantendo o encanto, e trazendo recordações alegres e emocionantes.

Pra marcar aqui também o Dia da Criança, os meus filhos, quando eram crianças.

Feliz Dia da Criança!

Minhas crianças

10 comentários:

Rita Copetti de Queiroz disse...

Que legal mãe!! Adorei!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA TODO MUNDO!

Elissa disse...

Ahhhhhhhh!!! Muito bacana!!!
Já tinha visto as fotos no orkut da Rita que roubou a maioria delas...
:P
O pai também sempre teve mania de foto... Tinha uma máquina fotográfica daquelas profissionais e vivia tirando foto nossa... Acho que vou fazer um post também!
Beijo pra vocês... segura que daqui a pouco apareço aí com o meu copo na mão!!!

Beijoooooo

Beti Copetti disse...

Elissa, na busca destas fotos achei algumas em que vocês também aparecem.
uhuuu Vou esperar um copo californiano!!!

Vanessa Maurer disse...

Que lindo post amiga... é bom recordar, é bom ver essas fotos dos seus pequenos... De uma beijoca fofa e estalada em cada um por mim!

Beti Copetti disse...

Oi Van! beijinho na bonequinha também!

Fabio disse...

Legal mãe!

Bruna disse...

Oi Beti, adorei a idéia e adorei as fotos ;))
Também corri para pegar meu álbum e pegar uma foto minha pequena, ehehe
beijo e boa semana!

Beti Copetti disse...

Oi filhinho!

Oi Bruna! Vi tua foto na janela, no flickr! Uma graça!

Mina disse...

Adorei te conhecer aos 4 anos!! Linda, também amei toda a história, imaginei a cena acontecendo... Incrível pensar que a gente só via a foto depois de dias não é?!!
Seus filhos são lindíssimos e com expressão de felicidade nos olhos, sempre, parabéns!
beijos,
Mina

Beti Copetti disse...

Oi Mina, que bom te ver por aqui! As coisas acontecem muito rápido, não é? As crianças de hoje nem devem acreditar que era uma novela entre o momento de fazer a foto até conseguir pegá-la na mão!
Obrigada pelo comentário sobre os filhos! É o que vejo na Camila, também! bj