quarta-feira, novembro 19, 2008

Corações? Sim, claro!



Há poucos dias atrás fui procurar material para meu trabalho, e, antes de sair, olhei para as muitas caixas de tecido que tenho em casa e disse pra mim mesma: nada de comprar tecidos hoje! Resisti bem! Escolhi zíper, fitas de cadarço, linhas, cordões de algodão, miçangas (na verdade, não é miçanga, mas não sei o nome das pecinhas usadas em bijuteria e que coloco nos fiozinhos do puxador do zíper e nos saquinhos - alguém sabe o nome?) Bom, já estava saindo da terceira loja, quando este tecido se atravessou na minha frente.

- Como é que é? Não me viu? Não vai me levar? Nem um pedacinho?

- Tá bom, mas só um pe-da-ci-nho!

Cheguei em casa já pensando o que fazer com tantos corações. Cortei, e comecei a costurar uma necessaire. Mas quem disse que a máquina estava a fim? Não estava. Gastei, seguramente, um retrós de linha tentando acertar o ponto, que saía frouxo, folgado, enorme! Então, tive que esperar que a máquina voltasse do conserto pra poder retomar a costura.

Consegui, ontem, terminar a necessaire. E fiz mais uma carteira! Agora tô nessa de fazer conjuntinhos! hehehe A carteira tem estrutura durinha e, dentro, bolso com zíper e espaço para seis cartões. Aproveitei pra usar as fitas de cadarço, tanto na alça de fechamento da carteira, como no detalhezinho lateral em cada uma das peças, onde prendi um botão de... coração, claro!!!

Para a foto, fui até o jardim pegar um anturium e dois lírios da paz . Afinal, ambos tem as cores das peças e a forma de coração!!!



♥♥♥♥♥



♥♥♥



6 comentários:

Vanessa Maurer disse...

Uma graça o conjunto!
O nome da peça que tu quer saber é entremeio...

. disse...

Fico impressionada com as idéias que tem!

Alfazema

Beti Copetti disse...

Obrigada, amigas!!!!

Viver por Amor disse...

Lindo como sempre! E corações ficam sempre bem!:D

O vermelho está no auge aqui!=)

***=)

aida disse...

Olá

O tecido é lindo, impossivel resistir , o carteira está linda , também gostava de fazer uma para mim. Vais postar o passo a passo ? Não entendo como fazes as bolsinhas para os cartóes.

Beijinhos de Lisboa

Céres disse...

oi Beti! ando atrasada na minha visita aos blogs, mas não posso deixar de comentar que tenho gostado muito das carteiras estruturadas que tens feito! e acho o máximo as flores/fotos do teu jardim compondo com tuas peças lindas! beijos