terça-feira, novembro 11, 2008

Yes, nós temos!


Há meses tinha este tecido com estampa de bananas guardado , e já tinha até esquecido dele. Daí vi, no blog da Ana, que ela comentava sobre o fim do tecido importado, de maçãs, e falava que, aqui no País, teríamos as brasileiríssimas bananas. Foi aí que lembrei do meu tecido, que estava escondidinho junto com os tecidos brancos. Acho que, quando comprei, achei tão cara de verão, que deixei de lado, durante os meses frios. Agora, que o calor chegou, é uma boa hora de trabalhar com ele.

Então, como faço cada vez que começo um novo projeto, abri caixas e caixas, à procura de tecidos que combinassem com as bananas, fitas, rendas, gregas. Optei por um xadrezinho verde e branco e apenas uma fitinha bordada, branco sobre branco, delicada o suficiente pra não se sobressair, apenas marcar a emenda entre os dois tecidos. E o mesmo tom de verde, liso, para a parte de dentro da bolsa. As alças foram feitas com os dois tecidos, e o fechamento, só com o verde - uma alcinha que envolve um botão amarelo.


A bolsa tem estrutura durinha, não deforma, e eu achei que ficou ótima, tanto no formato como na combinação de cores e estampas. Ficou fresca, suave, agradável pra passear na primavera ou no verão. Para acompanhar, fiz também uma pequena bolsinha para carregar moedas, ou outras coisas pequeninhas dentro da bolsa.





♥♥♥♥♥♥

Resolvi fazer, também, uma carteira, combinando os mesmos tecidos. Tem seis bolsos internos e fechamento com botão e um cordãozinho. Cabem cartões, documentos, dinheiro, moedas. Para usar junto com a bolsa, ou sozinha.

8 comentários:

Vanessa Maurer disse...

Ah... mais um trabalho lindo!

. disse...

Que saco tão engraçado.

Alfazema

Cidinha disse...

Bom dia, Beti

Você sempre feliz em suas combinações...ficou tão refrescante, talvez por conta do verde, e as bananas, bem tropical, cara de Brasil.

Beijinhos
Cidinha

Bordados da Léa disse...

que combinação maravilhosa! linda a duplinha.

Beti Copetti disse...

Van, Paula, Cidinha, Léa, obrigada!!!!

Viver por Amor disse...

Lindoo!!
Os trabalhos por aqui são lindos e cheios de perfeição e detalhe.

Parabens!:D

***=)

Noémia disse...

Mais uma vez uma ligação muito bonita. O saquinho está lindo! Pena que aqui está frrrrrio e chuva!

Beti Copetti disse...

Obrigada, meninas portuguesas!!! ;-)