domingo, fevereiro 01, 2009

Dentro da paisagem

Feriadão por aqui, dia bonito, bom para um passeio de moto pela Estrada do Mar - que liga algumas das praias do litoral norte do Rio Grande do Sul. Situada entre o mar e as lagoas e serra do Mar, esta estrada é exclusiva para automóveis (e motos!), sendo proibido o tráfego de caminhões e ônibus. Feita para incentivar o turismo, a viagem por ela já é lazer garantido. Lugares lindos, lagoas e o visual da serra sempre diferente.

Você já viajou de moto? A sensação que sempre tive, desde a primeira viagem que fiz, há décadas atrás, foi a de estar dentro da paisagem. O vento, os cheiros fazem parte do passeio, desde uma mata de pinheiros até o pão que estava saindo do forno em algum lugar.

E quando o tempo muda e o céu começa a ficar com todas as cores? Nuvens pesadas, às vezes meio esverdeadas, mostrando a tempestade que vem chegando? É assustadoramente lindo! Aqui está um pequeno registro do passeio deste domingo. Não, não chegamos a pegar chuva - só uma garoa num pequeno trecho . Com exceção da foto da beira do mar, todas as outras foram feitas com a câmera no modo automático, com a moto andando , o que em algumas deixou o horizonte meio inclinado! ;-)







7 comentários:

Eliana Pinta e Borda disse...

Obrigada Beti,viajei com você nesta moto....Que linnndo!!!bon domingo a ti y cariños desde Vnzla.

. disse...

Viajei uma vez e não gostei nada. Não repeti.
Mas a sua viajem foi bonita.

Alfazema

Noémia disse...

Lindíssimas as suas fotos!
Dão perfeitamente bem a ideia da grandeza da paisagem e da imensidão desse céu!
Altamente inspiradora essa palete de cores fantásticas.
Boa semana.

ana sinhana disse...

Uau, que paraíso!!!

Beti Copetti disse...

O dia estava com cores fantásticas, meninas!
Obrigada pela visita!

Adriana Sugimoto disse...

As cores do céu estavam muito incríveis nesse dia!

Paty disse...

Amo fotos assim, adorei querida!
Bjo!