segunda-feira, março 09, 2009

Preparando o outono


Parceria perfeita para os coasters, o abafador de bule é outra peça que começa a ser usado com a chegada dos dias mais frescos. Ganhei da minha amiga Márcia este tecido azul com estampa de bules e de latas de chá, e, logo que vi, considerei perfeito para fazer um abafador de bule. Afinal, é o que a própria estampa sugere! Junto virão também coaster no mesmo tecido, que estou costurando hoje!


O abafador não chega a ter a mesma eficiência de uma garrafa térmica, claro que não! Mas ajuda a manter o chá ou café quentinho, porque, como miolo, tem uma manta de fibra de espessura média. E dá um ar gracioso para a mesa do café da manhã ou chá da tarde. Pode fazer conjunto com outras peças, como coaster, toalha individual, cesta para pão, cestinha para sachês de chá. Mais adiante eles virão! ;-)

Neste, usei um xadrêz azul escuro e branco para compor com a estampa, e coloquei uma fita bordada branca e trancelim (sinhaninha) azul escuro. E recortei um pedacinho do tecido estampado para fazer uma aplicação na barra xadrêz. Para isto, usei termolina para impedir que o recorte desfie, e fiz ponto caseado à mão ao redor.

Em cima, como puxador e como enfeite, coloquei um pedacinho da mesma fita bordada. Faz parte da coleção de outono na minha loja da Elo7.



♥♥♥♥♥

Já com a idéia de tecidos com estampa de bules e acessórios de chá para fazer um abafador, na semana passada, quando estava em Porto Alegre, encontrei este outro tecido, com cores alegres. Diferente do azul, mas com o mesmo tema, "precisei" comprá-lo para fazer um abafador com cores mais quentes.


Neste, também fiz um recorte na estampa para aplicar na barra de baixo, aqui de bolinhas brancas sobre um fundo de um rosa quase vermelho. De novo usei a termolina, mas, aqui, costurei à máquina com ponto zig-zag tamanho 2. Na emenda dos tecidos, coloquei uma fita de gorgurão rosa clarinho, ladeada por trancelim em dois tons de rosa.

A mesma fita e trancelim usei no puxador. Aqui, uma fita de cadarço de algodão na mesma cor do trancelim é a base para a fita de gorgorão. Deixou o puxador um pouco mais largo e mais firme. Pra esta peça também estou fazendo "complementos"- e logo estarão também na loja.







11 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amiga.
Muito bonito os seus presentes,seu trabalho está lindo.abços.Richard.

Beti Copetti disse...

Obrigada, Richard!

Clemilde disse...

Oi!

Muito lindo. Preciso fazer um pra casa. Aqui não entra garrafa térmica, meu marido diz que nada fica gostoso nela, chá, café tem que ser feito na hora. E como você disse conserva um pouco e dá graça a mesa.
Ficou lindo!

Beijos.

Beti Copetti disse...

Obrigada, Clemilde! Dá um arzinho de casa muito bom!

Rivany disse...

Bete, lindo da um ar bem familia, que vontade de um cafezinho da tarde.
Bem acho que você não recebeu o meu ultimo e-mail né?

beijão
Rivany

Noémia disse...

Muito lindos Beti! Nós começamos a preparar a Primavera e já não é sem tempo porque este Inverno foi rigoroso!

Beti Copetti disse...

Rivany, te mandei e-mail.

Noemia, aqui, os últimos dias foram muito quentes. Mas agora já está se encaminhando para o outono.

Carla disse...

Adorei, ficou lindo, parabéns!!!!!
Beijos, bom fim de semana, Carla.

. disse...

Gosto muito de abafadores e estes são uma beleza. O azul é bonito mas o outro... Que beleza !!!

Alfazema

Mina disse...

Nada como uma nova estação para trazer novas inspirações... Seus abafadores ficaram muito bonitos e charmosos!

Beti Copetti disse...

Obrigada, Carla, Alfazema, Mina. Bom receber a visita de vocês!