sexta-feira, abril 24, 2009

Chá no jardim

Que tal um chazinho no jardim? Aproveitando o sol, o verde, o clima agradável do outono - e um novo abafador de bule? ;-)

Recebi uma encomenda para fazer abafadores de bule de um tamanho um pouco menor do que o tradicional, porque, afinal, existe bule de todo tamanho. Este abafador mede 20cm de altura e 25 da largura.

A Lucia, que encomendou, já tinha comprado dois de tamanho maior, e escolheu os tecidos e medidas destes. Eles têm os dois lados diferentes - um é o inverso do outro. Pra destacar a delicada estampa de bules e latas de chá, recortei um pedacinho do desenho e costurei com ponto zigue-zague na parte xadrezinha. E na emenda dos tecidos, costurei uma fita branca com relevo. A mesma fita está no puxador, no topo da peça.


O outro abafador é verde, unindo floral miúdo com xadrêz. Também tem os lados invertidos, e na emenda dos tecidos, uma fita de cadarço de algodão junto com uma fitinha verde bordada com branco. As mesmas fitas, superpostas, fazem o puxador.


Neste, o destaque são os botões costurados sobre a fita branca. De um lado, três botões verde escuro...
...e, de outro, três botões em verde claro. Botões, junto com tecidos, além de material de trabalho são paixões das costureiras. Os botões, aqui, não tem função prática. Só enfeite mesmo! É o que precisa para dar cor, destaque, um charminho. Concorda? Na verdade, eu seria bastante infeliz numa fábrica, fazendo tudo igual. Pra mim, a graça está nos pequenos detalhes, nas diferenças que se pode colocar pra que uma peça se diferencie de outra, se torne única.


E o seu outono, como está sendo? Uma caneca de chá ou café, ao lado do teclado, é uma cena comum, é nossa vida diária. Então, que tal mudar, por alguns minutos esta rotina? Mesmo morando em apartamento, dá pra fazer uma produção simpática na mesa, junto à janela, usando uma louça que você gosta, combinando com a toalha, servindo uma comidinha especial. Se de segunda a sexta o tempo é curto, o fim de semana é uma boa oportunidade pra se dar esta atenção. Amigos, um livro, revistas, ou até mesmo com a companhia do cachorro - aqui, elas sempre estão por perto! Aproveite seu fim de semana!

15 comentários:

Mara Porto disse...

Adorei os abafadores, mas este jardim nesse dia lindo tá arrasando, bjs e bom findi.

sandra disse...

Bonitos e originais, como sempre!

Céres disse...

adoro teus posts!!!
posso trocar o cão por um gato? e o jardim por um terraço voltado pra laguna?
bom findi!

Rivany disse...

Além de admirar muito o seu trabalho, fico encantada como você os apresenta, o jeito de descrever, as fotos, simplesmente nós faz viajar, e isso torna o seu trabalho único.
Parabéns

Rocio disse...

hola!! que hermosas cosas!!! te quedaron muy lindas las cubreteteras!!! una belleza y el detalle de los 3 botones... me encanto!
un beso grande!
la chio

Mari disse...

Que gostosura!E dá uma preguicinha tão boa depois de uma semana corrida. Tudo muito delicado e lindo. Delicioso findi para você!

angelica bracaioli disse...

Adorei, ficou lindissimo!!
É a segunda vez que venho ao seu blog, estou encantanda com seus trabalhos.
Parabéns!!
bjs

Beti Copetti disse...

Angélica, obrigada! E venha a terceira, a quarta, a quinta... ;-)

Ceres, a tua paisagem é covardia, não posso competir com ela!

Rivany, como sempre, comentários cheios de gentileza!

Mara, Sandra, Rocio, Mari, muito obrigada!!!

Maria Amélia disse...

Como sou uma pessoa muito visual adoro produções caprichadas. Faz tempo que não arrumo a mesa de café no quintal. Mas a mesa do churrasquinho fica sempre no capricho. Parabéns pela produção e pelas peças lindíssimas como sempre.
bjs

Conceição disse...

OLÁ TUDO BEM!VIM FAZER UMA NOVA VISITINHA PARA VER AS NOVIDADES QUE SÃO MUITAS!PARABÉNS PELO SEU LINDO BLOG E POR TANTO TALENTO E CAPRICHO COM SUAS ARTES!QUE SUA SEMANA SEJA ABENÇOADA E MUITO PRODUTIVA.BJS


Meta!

No início tem que haver a meta de chegada,
Por mar revolto nos metemos em navegada.

Percorremos vários lugares por nós escolhidos,
Muitas vezes paramos para sermos acolhidos.

Toda vida tem que haver a busca da alto-correção,
Vencendo os vícios e dominando a emoção.

Sem metas somos barcos navegando a deriva,
Perdemos o controle por falta de iniciativa.

O leme da nossa vida é preciso controlar,
Ter domínio para um melhor caminho buscar.

Procuremos focar naquilo que nos faz bem,
Receberemos forças e chegaremos mais além.

. disse...

Quem quizer ter boas idéias vem cá: a inspiração é infinita.

Alfazema

Fernanda disse...

Ficaram lindos, parabéns.

E as fotos super bem produzidas.

Bjs. Deus te abençoe.

Giovanna - 21 anos disse...

OLá,
Eu estava pesquisando na Internet e acabei entrando no seu blog. Eu simplesmente estou maravilhada com as cores e com a delicadeza deste objetos.
Parabéns!
Também adoro fazer artesanato, sempre estou inventando algo novo.

Beijos

Vanessa Maurer disse...

Escuta, vai separando minha cadeira que vou prá ai tomar um café, sentada neste lindo jardim viu!

Beti Copetti disse...

Obrigada, meninas! ;-)