terça-feira, abril 28, 2009

Suave e delicado


Os últimos dias têm sido de cores suaves e delicadas por aqui. Primeiro, por conta de uma encomenda de almofadinha com o nome Sophia. Comecei a costurar exatamente por causa destas almofadinhas. Ainda não tinha máquina, era tudo à mão mesmo! Bordava o nome com ponto cruz em etamine e prendia fitas, rendas, bordado inglês.

Depois, comecei a recortar as letras e costurar - isto sim, ainda à mão - em tecido geralmente liso e letras com estampas. Já usei cola pano, papel cola e termolina leitosa para o tecido não desfiar. Algumas vezes com ponto caseado, mas geralmente com pesponto simples mesmo, assim como na foto.


E para acompanhar a compra, como sempre faço, fiz um presentinho. Desta vez, duas minialmofadinhas com cheirinho, enlaçadas com fita de gorgurão cor de rosa. As duas são em linho e tricoline, com um coração aplicado com ponto decorativo da máquina de costura.




Eu raramente uso estes pontos - e minha máquina não oferece todos estes recursos que estas modernas têm, que permitem até escrever. Mas, mesmo assim, usava praticamente o ponto liso e o zigue-zague e achei que um ponto decorativo era perfeito pra marcar a emenda da tricoline estampada com o linho cor de rosa. Nestes casos eu geralmente uso um trancelim ou uma fita bordada, mas também não dá pra fazer sempre igual. E gostei do resultado. Pretendo usar mais vezes!


Este saquinho acompanhou outra venda que foi para o correio esta semana. Clientes que compram e voltam para comprar mais são especiais!

17 comentários:

Rita Copetti de Queiroz disse...

que lindo mãe!

Vivia disse...

Que lindoooooooooooooo
delicado...sofisticado...charmosooo...
parabéns!!!!

Eliane disse...

Linda e delicada com a "dona" da almofada!!!
Uma linda menininha que foi muito desejada.
Sophia é a netinha de uma querida amiga, elas vão adorar!
O trabalho está maravilhoso.
Parabéns à artista!

Ana Paula disse...

Delicado trabalho, como todos os outros.
Cumplimenti Rita! Capolavoro!

A menina que roubava idéias disse...

Sempre um primor as suas coisas. soberbo.
abraços

Márcia Palamim disse...

Ah, como é bom ver sua atenção a todos esses detalhes... é de encher os olhos, porque eles fazem a diferença!!!
Beijinhos.

Vanessa Maurer disse...

Adorei os tons! Super delicados...

Clemilde disse...

Parabésn!
Está super lindo. Eu estou doida por uma máquina, a minha está dando muito problemas. Agora está quebrada de novo. Vou acabar de pagar meu PC, depois resolvo se conserto ou compro uma, nem que for simples.

Beijos.

Adriana disse...

Oi Beti. Tudo bem com você?
Este trabalho está maravilhoso. Como você consegue produzir tanto em pouco tempo? Eu estou com meus projetos sempre atrasados!!!!
Vou tentar fazer uma destas para minha filha, se eu usar o papel termocolante e fizer o caseado simples, como você fez, não tem perigo do tecido desfiar?
Parabéns!! Muito lindo!
Um grande beijo,
Adriana Morgan

. disse...

Ai que lindo... Não podia ser mais bonito.

Alfazema

Céres disse...

ficou tudo lindo. adoro pesponto. o ponto da máquina também me chamou a atenção. resumindo: adorei!

Beti Copetti disse...

Adriana, usando papel termocolante não desfia!
Eliane, que bom que agradou!!! Mas o correio tá demorando, né? :-(
Obrigada, meninas visitantes!!!

izabela disse...

bruninha eu amei seu blog ta lindo bjs

Beti Copetti disse...

Bruninha? ;-D

Patricia Neri disse...

Oi, Beti! As cores são lindas! Adorei seu trabalho. Beijos, Patricia Neri

vs_es disse...

amei, será que posso fazer em camisetas? como faz para usar cola pano e papel cola ao mesmo tempo? Sobre o pesponto acho super chik, mas tenho medo que desfie.. pode me dar essa dica? karinapedagoga@yahoo.com.br

Beti Copetti disse...

vs_es: não usei cola pano e papel cola ao mesmo tempo. No texto, digo que já usei ambos, mas não ao mesmo tempo. Em camisetas eu nunca fiz. Mas como é uma peça que vai precisar ter movimento, acho que precisa aplicar a letra com o ponto caseado da máquina de costura.