quarta-feira, maio 27, 2009

Folhas e mamão estrela

Apesar de não ter post novo sobre costuras, tenho trabalhado muito ultimamente. Mas como estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não consegui fotografar nada pronto. Hoje ainda tentei mostrar o trabalho em andamento, mas dia nublado é terrível pra fotografar tecido marrom ou tecido azul petróleo dentro de casa. Até mesmo um coração cor de rosa que fiz, ficou esquisito demais.
Mas hoje bem cedinho, quando voltava do passeio com as minhas cachorrinhas, notei que as folhas desta trepadeira estavam especialmente coloridas. Resolvi fotografar e gostei. Como era bem cedo, tinha aquela luz amarela, que destaca as coisas desta cor. Não sei o nome da trepadeira, só sei que dá uma flor cor de laranja, em forma de cálice, e que está com as últimas folhas bem amarelas.


E já que as fotos são de natureza, este mamão aqui foi parte do meu café da manhã. É claro que o nome não é mamão estrela, mas quando cortei achei bonita a estrela formada pelas sementes. Bonito, né? Bom, vou esperar que o dia amanhã esteja mais favorável. ;-)

9 comentários:

. disse...

Que engraçado, acho que nunca vi um mamão assim. Bem, talvez quando eu era pequena, não sei.

Alfazema

Ana Paula disse...

Adoro as tuas fotos "vida simples". Estou pensando em um nome, para colocar nas que eu pretendo postar lá no blog! Se vc não se importar, é claro!
E aí, não nos mostra nada? Nem uma dica de trabalhos novos???? Hein, hein? (risos. pareço criança né?)
Bom dia querida!

dollystar disse...

Nossa que fotos lindas e expressivas, amei as das folhas; embora a ideia de extrair a estrêla do mamão tenha sido genial como arte, a primeira roubou todos os meus suspirios já que a partir dela
os pensamentos flutuam em atmosferas românticas!!!
bjs

Marilia Baunilha e Patch disse...

Não se aflija. Essas fotos fazem bem aos nossos olhos e ao nosso cotação, tanto quanto os seus trabalhos.
Admiramos muito você e seu blog.

A DONA DO MUNDO disse...

Q FOTOS MAIS DELICADAS
UM BEIJO

Vanessa Maurer disse...

Beijocas amiga...

http://primaverilnomuro.blogspot.com/ disse...

Olá, Beti
Sou nova no mundo dos blogs, porém já conhecia o seu e gosto muito dele. Em relação as fotos, acredito que esta trepadeira se chama primaveril, também conhecida como primavera, ela existe em vários tons e fica linda toda florida.
Um abraço
Fátima Rosana

Ale Jardim disse...

Betinha
poesia pura...
ótimos dias de trabalho, já que o frio chegou com tudo por aqui, né!
bjoca
Ale

Beti Copetti disse...

Ana Paula, vida simples é isso mesmo: simples. Nem precisa inventar outro nome! hehe
Meninas, obrigada pelo apoio constante!!! ;-)