quinta-feira, junho 11, 2009

Para ♥ lanche


No penúltimo dia do meu dasafio, hoje não mostro um coração feito por mim, mas peças feitas onde os corações aparecem na estampa. Antes de flar nas peças, uma pequena história. Há quase um ano atrás, várias amigas do flickr se uniram para mandar corações pra Ana Tuyama, para se juntar a uma comoração que ela fazia com a família. Eu mandei um cordão que mostrei neste post. Como agradecimento, a Ana enviou pedaços de feltro com estampa de corações, que ela havia trazido de viagem aos Estados Unidos. Disse que saberíamos fazer alguma coisa especial com ele.
Eu, muito raramente, trabalho com feltro, e meu pedaço ficou guardado sem eu saber exatamente como usar. Até que me desafiei a postar um coração por dia aqui e no flickr. Lembrei, imediatamente, do presente da Ana, e sabia que seria a hora de usá-lo, apesar de ainda não saber exatamente como. Pensei em fazer um cubo alfineteiro, aproveitando a facilidade de costurar o feltro à mão. Mas, então, lembrei de um presente que tinha feito pra Van, um abafador para a cafeteira francesa dela.

Então, esta foi a escolhida: um abafador para cafeteira. Para fechar, cordãozinho branco para amarrar atrás, embaixo do cabo. Como o pedaço de feltro ainda comportava mais uma peça, fiz, também, uma caixinha para colocar sachês de chá ou açúcar, ou adoçante. Usei fitinha branca e trancelim fininho vermelho na caixinha e no abafador. E, pra destacar os corações, costurei botês desta forma sobre os desenhos da estampa.

E só pra combinar, enrolei cordão vermelho na borda de um vidrinho de azeitona, e juntei três botões de coração. Uma florzinha do campo deu ar florido para a mesa. Tudo isto perfeito para o friozinho que está fazendo por aqui!





5 comentários:

Paty disse...

Quanta fofura!
Beijinhos!

SombrArredia disse...

Muito interessantes os teus trabalhos :)

Vanessa Maurer disse...

Só você mesmo!

Beti Copetti disse...

Oi meninas! ;-)

mara disse...

amiga e a primeira vez que venho ao seu cantinho! lindo dicas maravilhosa!!! Parabéns! amiga
seus artesanato são maravilhosos! Bjs