quarta-feira, janeiro 13, 2010

Começar de novo

Quase metade de janeiro! Meu primeiro post deste ano, depois de alguns dias offline, ainda não tem nada de tecido - fiquei longe deles e da máquina de costura desde antes do Natal. Pra curtir a família, a casa cheia (quem mora na praia sempre fica com a casa cheia no verão!), pra ler, plantar, ouvir música deitada na rede e fazer outras atividades que não incluam costura. Nem internet, porque fiquei vários dias sem computador.

Dias quentes - alguns muito quentes - e uma boa combinação de sol e chuva mantêm o jardim verdinho, cheio de flores e uma festa para as cachorras que se divertem correndo no gramado. A sombra é garantida pelas árvores, que estão crescendo fortes, saudáveis e bonitas.

E logo deverão ter companhia (as árvores)! Meu cunhado, que não gosta de discursos catástróficos sobre o clima, mas de ações efetivas, plantou mudas de pinheiro - araucária - em pedaços de taquara para dar aos doze netos da minha mãe. Meus filhos e sobrinhos vão plantar as árvores para o futuro. Apesar de todos gostarem de pinhão, vão precisar esperar muito. A araucária leva em torno de 20 anos pra produzir!

E para todas vocês que deixaram registrado aqui no blog ou mandaram e-mails e cartões desejando um bom ano novo, meu muito obrigada! Saúde, paz e felicidade!

5 comentários:

rosana sperotto disse...

Beti, a atmosfera do teu jardim-quintal é de uma alegria serena contagiante. Que feliz ideia desse presente! Um encanto as mudas nas taquaras, prometendo muitas histórias pela frente... Um bom ano, generoso como o verde daí! Beijo

Vanessa Maurer disse...

Eeeeeeeeeeeee bom ano boneca!

Elizabeth disse...

Olá Beti,
Essas flores são muito lindas, seu jardim é dos deuses.
Beijo.

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que ideia linda a do seu cunhado. Se todos fizessem assim...
Parabéns pelo cunhado e pelo blog sempre lindo, com tecidos ou não.

Flora Maria disse...

Parabéns ao seu cunhado pelo cuidado com a Vida. E ficou lindo o vasinho de bambu gigante !

Feliz 2010 para vocês, com muita sombra, água fresca e flores.

Beijo