quinta-feira, março 11, 2010

Porto Alegre é que tem um jeito legal


Quando voltei das minhas férias, fiquei dois dias em Porto Alegre e a Rita e o Carlo me levaram para um passeio na Zona Sul da cidade. A vista do Guaíba, do Teatro Pôr do Sol, do estádio Gigante da Beira Rio, do Internacional, estavam no roteiro, mas o destino era conhecer o museu Iberê Camargo , prédio projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza e inaugurado às margens do Guaíba em maio de 2008. O prédio, em si, é uma obra de arte - o projeto recebeu prêmios de arquitetura, e a construção (primeira a usar no Brasil o concreto branco aparente) recebeu prêmio de Tecnologia e Construtividade. Por causa de suas curvas, janelas de luz, contraste do branco com o céu, o prédio se tornou um dos queridinhos dos fotógrafos. É um museu onde se pode fotografar à vontade (sem usar flash, é claro) e as pessoas aproveitam - fotos do local, das pessoas diante dos rasgos na parede por onde se vê a cidade e das obras sempre aparecem em blogs, flickr, facebook, orkut...






No térreo do museu, uma lojinha tem peças muito bacanas e outras também inusitadas, como estes aneis em borracha!


Depois de conhecer o museu, fomos em direção a Ipanema, lugar onde não ia há muuuito tempo! Pra quem passou grande parte da vida morando na zona norte da cidade, a zona sul sempre teve ar de praia, de férias. E não é? Olha as fotos abaixo:


Pra terminar o dia, jantar em frente ao Guaíba. Aqui, com horário de verão, o sol se põe depois das 20h. Assim, enquanto esperávamos a comida no Applebee's, no segundo andar do Barra Shopping Sul, estávamos numa localização privilegiada pra ver o pôr do sol (que os porto-alegrenses gostam de dizer que é um dos mais bonitos do mundo).

Ah, em tempo (pra quem não é daqui): o título deste post é um trecho de Porto Alegre é demais

9 comentários:

Elizabeth disse...

Bom dia Beti,
Que delícia ver imagens maravilhosas do nosso querido Brasil.
Beijo.

Flor de Menta disse...

Oi, moça da praia!
Lindas as fotos! E eu sou mais uma
a concordar que sem dúvida o nosso pôr do sol é um dos mais bonitos! *-*
Realmente, Porto Alegre é DEMAIS!
Bjos.

Rita Copetti de Queiroz disse...

Que bonita que ficaram as fotos dentro do Ibere. Quando a minha maquina chegar vamos de novo!

Carlo Isaia Neto disse...

Foi sem dúvidas um passeio bem legal. Mesmo tendo nascido na zona sul e morado lá até pouco tempo atrás, a rotina do dia a dia faz a gente passar por locais sem nem apreciar a beleza deles. Ipanema tem até uma espécie de Mini-Mundo que pouca gente conhece.

Rita Copetti de Queiroz disse...

Mãe! Cadê as fotos do mini-mundo de Ipanema???

Tai. disse...

Oi! Fucei um bocado no seu blog e gostei bastante! Vou te seguir p vigiar as novidades, tá?
Bjos!

Karina disse...

Lindos lugares!

Beijocas

Waleska disse...

Hoje achei seu blog visitando um outro blog. Parabens por mostrar fotos lindas do nosso estado. Sou de São Luiz Gonzaga, cidade vizinha. Estudei em Ijui no CEAP, no internato. Há 3 anos precisei voltar a Ijui, meus pais se acidentaram quando passavam proximo a Ijui e foram levados para la, fomos chamados para acompanhar pois minha mãe ficou em estado gravee acabou falecendo em Ijui. Gostaria muito de voltado a ver o CEAP de novo mas com tantos transtornos não deu tempo. Mas quando voltar ao sul ainda vou entrar para lembrar.Adorei as fotos da Argentina realmente fazer travessia de barco é o máximo não é? Estou a 30 anos no Parana, no sul só ficou uma irmã em Porto Alegre e uma em Gramado o resto saiu do estado. Um forte abraço. Waleska nr-saraiva@uol.com.br

Odilene disse...

INCRÍVEL SEUS TRABALHOS...ADOREI TUDO DE MUITO BOM GOSTO...VC É CRIATIVA D+...BJOS AHH AS FOTOS SÃO BELÍSSIMA...