quinta-feira, maio 20, 2010

Azul para meninos. Ou verde?


O Gabriel vai nascer em junho, e a mamãe Vanessa recebeu nesta semana o travesseirinho e as outras peças que encomendou para o quartinho do bebê. Ela já tinha comprado um cor de rosa para a Nadine, e pediu alguma coisa parecida, em azul. Claro que nunca sai igual, porque nem este é o objetivo, já que peças feitas a mão sempre são individuais, especiais. Mas alguns ítens podem ser repetidos. Neste caso, usei trancelim (sinhaninha, sianinha) e botões que já tinha no travesseirinho da Nadine. Mas este tem bordas laterais, como uma fronha, mas com manta de fibra por dentro, pra ficar "armadinho". E atrás também segue o modelo transpassado da fronha, pra poder tirar e lavar.

Além da almofadinha do Gabriel, a Vanessa também pediu um trocador de fralda, mas desta vez verde, pra ficar de acordo com o resto do quarto. Escolhi várias estampas de verde claro e branco, pra fazer o trocador com o modo mais tradicional do patchwork. Os quadradinhos sempre são uma boa escolha, são alegres, tem movimento - e eu sempre gosto de ficar procurando os "pares".

Como a peça é pra ser usada pra trocar a fralda do bebê, precisa ter uma capa plástica por cima. Como costurar o plástico junto não é muito bom, conforme me disseram algumas mamães (porque acaba entrando sujeira pela costura), fiz uma capa que encaixa sobre o colchãozinho do trocador, ficando firme e podendo ser retirado quando quiser. Para dar acabamento a esta capa plástica, um viés com tecidos usados no patch.


Meu presente para o Gabriel também foi com os tecidos verdes. Um saquinho pra guardar o pijama e uma carteirinha pra colocar a carteira de vacinação. Pra deixar tudo organizadinho e à mão!


O Igor deu uma força para as fotos.

7 comentários:

Elizabeth disse...

Oi Beti,
Lindas peças, as cores estão demais.
Beijo.

Suzana Duarte disse...

Adoro o teu blog! Aqui podemos ver mais detalhes tanto das peças, como da história que envolve cada encomenda ou presente.
Sou tua fã e não é de hoje...hehehe
bjo Beti
;o)

Bem Feitinho disse...

Oi Beti..
Seus trabalhos sao lindos de mais, muito caprixo!!! Parabens!!!
Tena um otimo final de semana!!

Ana Vergara disse...

tudo tão delicado... apaixonante!
bjs
DaAna

Elaine Rodrigues disse...

Oi Beti,
A cada visita uma surpresa gostosa!!!!
Adorei esse travesseiro e a dica de colocar a manta pra ficar armadinho, eu fiz um pro meu filho e ficou molenga, adorei a dica.
E o trocador então, ficou muito fofo.
Agora este saquinho ficou um mimo, cheio de detalhes que mostram o carinho com que foram feitos.
Mil beijos e Parabéns!!
Elaine

Cynthia Barreto disse...

Amei o azul!! Ficou especialmente lindo...beijos!

Alessandra Teixeira disse...

Cada 'trem' mais lindo que o outro, sô!
Sou apaixonada pelos seus trabalhos.
Será que posso tirar uma dúvida? Como vc prega a sinhaninha?
abraço