segunda-feira, maio 03, 2010

A vez do vermelho

Vermelho é uma cor que não pode faltar nas peças que costuro. Mas a maioria das últimas peças que fiz eram azuis, como dá pra ver nas postagens anteriores. Fui procurar no blog, qual tinha sido o último trabalho em vermelho e descobri que foi lá em março - por coincidência, também um organizador de bolsa.

Este, de hoje, tem a base num tom claro de areia, com bordado em vermelho. O próprio tecido vem assim bordado e achei bem interessante - diferente. Para a parte de dentro, usei listrado vermelho e branco, e nos bolsos internos, além das listras, também um estampado miúdo. Este mesmo floral aparece também no bolso da frente, fechado com zíper. Uma cordinha de borracha vermelha com três pingentes foi presa no puxador do zíper. E nas pontas do organizador, como já tinha nos outros, costurei duas alcinhas de fita de cadarço vermelha, pra facilitar o manuseio.

Uma carteirinha vermelha faz parte do conjunto. Nos mesmos tecidos, ela é fechada com botão de ímã. Apenas como efeito decorativo, pra dar um acabamento, forrei um botão e prendi na aba da carteirinha.

Como mostrei no post anterior, outros tecidos estão também se transformando em organizadores. Mostro mais alguns esta semana.

4 comentários:

Fernanda Fernandes disse...

ADOREI ESTAR POR AQUI...ESTE ORGANIZADOR DE BOLSAS SÃO MUITO INTERESSANTES...NÓS MULHERES NÃO PODEMOS VIVER SEM ELES...LINDO!!
PARABÉNS,BEJOS!!!

. disse...

Uma beleza!
Alfazema

Cynthia Barreto disse...

Como sempre, um trabalho belíssimo!! parabéns!!

Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Beti. Tudo muito lindo e útil. Quanto custa o kit?
tanians@terra.com.br
Bjs
Tânia - De Pato Pra Ganso