terça-feira, julho 27, 2010

Frio, sopa, costuras...


Os dias têm sido bastante frios por aqui. Sopas, cremes, chocolate quente e bolos têm sido constantes também! Até voltei a fazer bolo e biscoitos, coisa que nem tenho memória de quando havia sido a última vez. O fogão não me atrai muito. Mas o frio inspira. E apetece.

Nesta época, pela posição do sol, sempre há lindos espetáculos do pôr do sol - claro, quando não chove, porque, apesar da previsão ter sido de inverno seco, tem chovido muito! Então, quando aparece o sol, precisa aproveitar cada minuto! Brincar com a cachorradinha, que cresce de maneira impressionante! Curtir os passeios de fim de tarde com a Preta e a Luna, caminhar, caminhar, caminhar (afinal, precisa gastar toda a comida consumida exageradamente no inverno!)

♥♥♥♥

A foto abaixo é da minha rua. Não parece, mas é uma rua, com calçamento de pedra! A foto foi feita para um desafio, num grupo do flickr, chamado Private Polka Dots Club. Quando foi proposto o tema de cada participante fotografar sua rua pra mostrar pras outras integrantes do PPDC, esperávamos, ou melhor, eu esperava, fotos de muito movimento, cheias de carros, de gente, de tumulto. Mas o que mais está aparecendo é ruazinha calma, tranquila e estradinhas de terra cercadas de verde e sem confusão. Será que estamos todas morando em pequenos paraísos?




Ah, a costura! Sim, também tenho costurado, embora muitas vezes o frio congele as mãos e não gosto de acender o fogo no fogão quando costuro, para que os tecidos não fiquem com cheiro de defumados. Os saquinhos desta foto já têm cara de primavera (ela ainda está longe!).

E os tecidos abaixo foram usados em outra peça que está viajando até o interior da Bahia. Deve chegar nesta semana. Daí mostro todas as fotos. Eu adorei as cores e as estampas. E adorei o produto final!!!


17 comentários:

Lululinha disse...

Hummmm... Que delícia esta postagem!
Friozinho, pôr do sol, cachorrada...
Abraços!
Luciana.

Vanessa Maurer disse...

Por aqui também anda fazendo frio com chuva... tudo fica cheirando a mofo, não suporto! rs...
As costuras estão a mil por hora e a criançada me deixando um pouco doida, hehehe...
Beijocas

PS: Sinto muito a tua falta no msn...

Cantinho da Aracy disse...

Hummmmm!!!!
Posso me servir de um prato de sopa?
Delícia com este friozinho.
Beijocas no coração

Maria Amélia disse...

O frio está sendo produtivo pra vc. Os saquinhos tão fofos! Foi aqui com seu pap que aprendi a fazer os meus logo que comecei a costurar. Obrigada. A sopinha também está muito apetitosa. bjs. mamélia

Pedaço de Amor disse...

aqui o clima está um pouco mais ameno do que no mês passado...mas ainda faz frio e a cara dessa tua sopa me deu fome nessa hora...
um beijo!

Ana Paula disse...

Linda postagem!
Que rua gostosa. É, acho que os "bichos grilo" aderiram à net. Poderia ser?
Hehehe
Bjs querida

Piki disse...

Nossa eu até viajei para esse lugar maravilhoso, tão calminho...adorei o post.

Bianca disse...

Oi Beti! Tenho acompanhado seu blog há alguns meses e acho seu trabalho lindíssimo! Parabéns! Fora que vc torna seu blog muito aconchegante! Adoro o modo como vc escreve. Iniciei um blog agora e tenho o seu como inspiração pra mim!
Beijoss

Elizabeth disse...

Oi Beti,
Fotos maravilhosas e essa sopa, meu Deus, adoro sopa.
Beijo.

Noémia disse...

Pois é amiga, o frio de umas é o calor de outras e por aqui ando consolada numa onda de calor abrasador como já não me lembrava de ter, durante tanto tempo!
Não é que seja muito apreciadora de calor em exagero mas como estou no meu bocadinho de paraíso,ehehehe isto é resposta à sua foto, tem sido andar meia despida e piscina a toda a hora.
Obrigada pelos votos de boas férias!:)

Mãe da Rita disse...

Que bonitas imagens!
Adoro os cachorrinhos!

sandra disse...

Pois é, por cá temos o oposto, um calor daqueles que nos faz derreter! Bonitos trabalhos, como sempre!

Iris Barbas disse...

Estou curiosa para ver o produto final da última foto! A combinação de cores está muito bonita..

Abraço, Iris

Viviane disse...

Oi Beti,
que delícia, a sopa dessa foto me parece deliciosa. Eu gosto de um friozinho e sopa a noite. E como vc falou e eu concordo, essa temperatura apetece fazer bolos e biscoitos. E quanto ao trabalho seja qual for deve ter ficado lindo, os tecidos são maravilhosos.
Beijos!!!

Adriana disse...

Os cachorrinhos estão enormes!!

Judite Martins disse...

Teu site é show!!!!Adoro e estou seguindo. Visita meu blog http://jud-artes.blogspot.com/

Presentinhos Artesanais disse...

Ai, acho que mandei um comentario para seu email. Sou nova nessa area de blog ainda. Mas parabéns de novo! Dá um olhadinha no meu blog, ele só tem 3 dias!!!(presentinhosartesanais.blogspot.com)
Bjos Tati