quinta-feira, julho 29, 2010

Mar de rosas


Às vezes vou a uma loja procurar especificamente um tecido que falta para fazer uma melhor combinação com os que já tenho. E acabo me encantando com as novidades que vejo nas estantes. Foi assim quando fui procurar um tecido para terminar o jogo americano para minha irmã. A mesma loja de sempre, que costumava ser meio pobrezinha em novidades, tinha uma profusão de tecidos novos, muitas estampas, muitas cores, muita tentação! Muito mais espaço dedicado aos tecidos de tricoline. E a gente precisa incentivar o melhoramento do comércio, não?

Pois é, voltei com a sacola cheia de maravilhas em metro! Lavados, passados - e antes de guardar, uma namoradinha neles. Prática comum entre as crafters é ficar admirando as novas aquisições e imaginando os usos para elas. Ou só se encantando com cores, formas, texturas.

Os tecidos usados neste organizador são todos deste arroubo comprador. Nem era a intenção, no momento da compra, combiná-los , mas casaram perfeitamente! Notei isto quando recebi uma encomenda de organizador vinda de Vitória da Conquista, na Bahia, e preparei algumas combinações pra mostrar pra moça. Esta foi a que mais gostei - e ela também! Então, mãos à obra!

Na frente, o bolso é com a estampa de bolinhas em vários tamanhos num fundo meio malhado. A parte de cima do zíper e a parte de trás são de rosas. E a alcinha para pegar o organizador e trocar de uma bolsa para outra mudou. Esta deve ser definitiva. Duas alças, uma de cada lado no meio do organizador. Podem ser "enlaçadas" pra deixar a peça mais juntinha.


Dentro, bolsos, bolsos e bolsos - de vários tamanhos e alturas. Pra nada ficar de fora do organizador. Desde o pendrive, pequeninho, até a agenda ou mesmo o netbook . E tudo com o acesso facilitado. As estampas diferentes facilitam a localização dos bolsos.

Uma carteirinha com botão de pressão acompanhou o organizador. O interior é na cor lisa. E a etiqueta, que combinou totalmente com as cores das rosas, ficou do lado de fora mesmo. Um detalhe a mais. O mais legal deste trabalho é que me apaixono sempre pelo que faço. Esta é outra peça que gostaria de ter feito pra meu próprio uso. Mas pra quem tem este ofício - com raras exceções - sempre fica esperando um tempinho a mais pra conseguir costurar pra si própria. Quem sabe nas férias? ;-)


Férias? Que férias?

11 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Beti, acabo de responder lá no Amém que se soubesse que verias o post dos meus jeitinhos nas costuras, não teria dado o clique no publicar (rs). Agora, então, vendo essa maravilha de bolsa... Sempre que me atrevo a costurar lembro de vocês, mestras de primeira nas habilidades com tecidos, agulhas, máquinas... Mas, enfim, improvisando daqui e dali vou aprendendo alguma coisa. Parabéns pra sua mãe também! Beijo

Ione disse...

Beti, andando por aí, descobri o seu blog. Adorei, adorei. Esta bolsa está o máximo.
bjs
Ione

Adriana disse...

Oi, Beti!
Simplesmente maravilhoso! Trabalho muito lindo, desde a combinação dos tecidos até o acabamento, sempre impecável.Parabéns!
Beijos,
Dri

Jane Cleide disse...

Bete,
sempre dou uma espiadinha no seu blog e me encanto sempre com seus trabalhos. Também faço os meus trabalhinhos, às vezes, para vender e muitas vezes para presentear. Tenho sempre essa sensação de felicidade e contemplação quando adquiro meus tecidinhos e fico imaginando o que posso fazer com eles!
Tenha um excelente dia!

Juliana Kimura disse...

Beti, ficou realmente uma graça! Ficou mais, ficou divino! :)

As combinações casaram super bem, e os detalhes. tudo perfeito!

Um grande beijo! ;**

Mery Vale disse...

Que lindo este tecido...adorei o designer ...luxo total!!
Bjs e um ótimo fim de semana!
Mery

Vanessa Maurer disse...

A dureza de sair para comprar só um, é que a gente volta com uns na sacola... rs... mas é bom também não?
Lindas peças...
PS: Férias? Que palavra é essa?

. disse...

Que beleza!
Alfazema

Bianca disse...

Ficou tudo muito bonito, de muito bom gosto! E os tecidinhos são uma tentação mesmo, dá vontade de comprar todos!
Beijoss

SONIA BIANCO ARTES disse...

O seu blog é um colírio para os olhos!
Parabéns!

Anônimo disse...

Beti. Sempre te acompanho desde que te descobri..... Moro en Osório(sou tua vizinha) e nasci em Três Passos (também tua vizinha). Acho teus trabalhos maravilhosos, faço algumas ¨coisitas¨ mas com muita cor e vontadae de acertar , o que faz com que eu os ache lindos.....Bjs