quarta-feira, julho 14, 2010

Maria


Sempre gostei do nome Maria. Pra mim, representa o nome feminino. E é assim que se chama uma guriazinha linda com cabelos de molinhas (fiquei encantada com o cabelo dela), que mora em Horizontina. Há poucos dias atrás ela ganhou dos dindos um kit de patchwork feito especialmente pra ela. O travesseirinho com nome eu já tinha mostrado aqui. Hoje, mostro o quilt reversível e as outras peças.

De um lado o quilt tem vários retângulos de tecidos com estampas de bolinhas. Em vários tons de cor de rosa, combinando com a almofada com nome. De outro, os retângulos são de várias tons de rosa, verde e azul. E a borda é num tom forte de rosa. O quilt pode ser usado como coberta, como colcha do berço ou como uma espécie de tapete, pra menina deitar ou ficar brincando. Por isto, ele foi feito numa forma de quadrado (pouco menos de um metro de lado). Pra prender as três partes do quilt - topo, miolo de fibra e parte de baixo - usei pequenos botões coloridos.


No lado cor de rosa, bordei uma etiqueta com nome da menina, nome dos dindos e a data, como no quilt da Valentina. Bem artesanal.


Também fiz duas almofadinhas para pendurar, ambas com a aplicação da letra M. Com cordão de algodão cor de rosa para prender na gaveta, na porta, na parede... e botões de coração cor de rosa.


O nome também está no cordão de corações, feito para pendurar na horizontal. De um lado poá branco em fundo rosa clarinho, e de outro estampas de borbeletinhas. Os corações são presos um ao outro por botões de coração, também rosinha.

E, por último, fiz um dollquilt. A Maria ainda é pequeninha pra brincar de boneca, mas certamente vai fazê-lo em breve. Para isto já tem um quilt, miniatura do seu, para cobrir as bonequinhas. E, pra conforto delas, um travesseirinho combinando.

16 comentários:

Drica Menezes disse...

eu fico encantada com tuas coisas, tudo lindo de paixão! bjks!

*** Sandrinha *** disse...

Q coisa mais linda ,graciosa; dá até vontade de fazer uma menina !(RSRSRSRSRSRS....)
tudo muito lindo no seu blog ,adoro visitar !!!
Dá uma passadinha lá no meu bloguito!
Entre e comente
http://sancsou.blogspot.com/

Juliana Kimura disse...

ficou super gracioso :D

tenho certeza que a Maria irá ficar encantada!


Beijocas ;**

disse...

Ficou tudoo muito lindo, Beti!!
Parabéns!!
A comadre adorou!!
:)

Beijos

Iris Barbas disse...

Oi, Beti!
É a primeira vez que visito o teu blog e vejo que tens muito bom gosto. Assim como você, também faço trabalhos em patchwork. Se tiver interesse em dar uma olhada:
http://patchworkcosturandoideias.blogspot.com/
Abraço, Iris Barbas

Céres disse...

menina mas que tanto de coisa linda fizeste!!!!!! tudo combinandinho e especial - a Maria dos cabelinhos encaracolados terá sonhos maravilhosos entre tanta formoura! gostei demais!!!

Vanessa Maurer disse...

Quantas fofuras para a Maria... também acho esse nome singelo e gracioso... tuas peças irão ornar perfeitamente com o nome da boneca... bjos

Pedaço de Amor disse...

Fiquei encantada com esse kit, Beti! O mais fofo que vc já fez, eu acho! Parabéns!!!

Pequenas palavras disse...

Oi amei de paixäo eu amo patchwork faço curso aqui na espanha, nossa quanta coisa linda vou seguir vc já, uma pena que estou fazendo tudo a mäo e vejo que vou ser obrigada comprar uma maquina jáaa, porque quero fazer muita coisa e ñ dá pra ficar só na mäo tem que alternar, bjinhos linda ai vou visitar vc sempre, parabéns pelo teu lindo trabalho.

Carolina Nogueira disse...

Tudo muito lindo!
Adorei!!
Parebéns!!
Bjokas
Carol

ANA REGINA disse...

Oiê Beti!
Tudo muuuuuuito lindo, como sempre!
Amo seu capricho em fazer as coisas, isso faz TODA a diferença!
Bjks

Dea Figueiredo disse...

Olá Beti!
Fiquei emocionada com as tuas palavras sobre a Maria, ela é mesmo um anjinho. E o teu trabalho é encantador, adoramos receber os presentes.

Um grande abraço!
Dea (mãe da Maria)

Beti Copetti disse...

Meninas, muito obrigada!!!
Re e Dea, fiquei feliz com os comentários! Quando der - e se quiserem- mandem uma foto da Maria-cabelos-de-molinhas com seu kit!!! ;-)

Marisa disse...

Maravilhoso, como sempre!!!
beijos

Tentando fazer arte disse...

Simplismente maravilhosas, muito delicadas. Amei. Parabens pelo lindo trabalho.
Já estou te seguindo pra sempre passar por aqui e admirar suas almofadinhas, passa no meu blog pra vc ver as minhas.
Bjo Rosane

Débora cermaria disse...

Lindo demais tudo que você faz...Beijuusss Querida.....