terça-feira, novembro 30, 2010

Acordei!



Faltando poucos dias para o Natal, enfim acordei pra fazer os presentes! Lá por outubro, quando começam a aparecer fotos de enfeites e decoração, já vou ficando meio entorpecida. Gostava do Natal quando era criança. E gostava quando os filhos eram crianças. Os olhinhos  brilhando quando ganhavam uma coisa muito esperada, ou outra que sequer  sonhavam, era simples, sincero, era encantador! Mas depois vai ficando esta sensação de que tá todo mundo correndo atrás, que precisa comprar, que precisa gastar, que precisa vender,  que precisa entrar no clima.... afff

 Tive outras atividades. Este ano reatei minha ligação com o jornalismo e trabalhei  na confecção desta revista,  e adorei  cada madrugada  trabalhando, cada título feito, cada foto escolhida, e o resultado com todos os elogios  - claro, né?  ;-)  Da anterior exclusividade aos tecidos, passei  de novo a me preocupar com diagramação, gráfica, orçamentos... e isto também me tirou da obrigação de pensar  em enfeites, presentes e clima natalino.

Mas as costuras não foram abandonadas. Além das  encomendas que recebi ,  há algumas semanas comecei a trabalhar nas novas almofadas  para o verão.  Pintamos móveis (marido pintou, eu só dei pitacos), escolhi tecidos para forrar o sofá, as cadeiras e começamos a pensar a casa para a estação do ano em que sempre ficamos  com os quartos cheios, a mesa cheia, a churrasqueira sempre com fogo. Quem mora na praia,  não só na praia, mas numa cidade que vive para o verão, sabe como é.  A família aparece, os amigos aparecem, as visitas são mais constantes. De dezembro ao fim de fevereiro tudo muda, os dias quentes são o centro de tudo, e nos acostumamos a nos preparar para eles.


Assim que ontem, sim, no penúltimo dia de novembro (!) , pensei: quem sabe faço alguns presentes de Natal? Em poucos minutos fiz uma lista, comecei a separar tecidos, organizar combinações, definir as peças. E pronto!  Na hora, a máquina de costura retomou o lugar principal nas minhas atividades. Muita vontade de transformar aquele monte de tecidos coloridos em presentes, presentes, presentes.



  O trabalho de hoje  está aqui. Muitas carteirinhas para as mocinhas da família transportarem coisinhas. A ideia inicial era de porta-absorventes, mas decidi fazer uma carteirinha que também pode ter este uso - ou outro, se as presenteadas quiserem.  Primeiro ítem da lista concluído!  Amanhã, logo após a minha caminhada diária pela beira do mar, continua o trabalho.









Ideias não faltam. Nem disposição!!!

9 comentários:

Rita Copetti de Queiroz disse...

Que lindo!!
Hortensia rosa??? De onde veio?

Quero ir pra casa antes do natal pra arrumar o pinheirinho!

Pedaço de Amor disse...

uia! novidade da revista, adorei!!!
E essas carteirinhas ficaram lindas Eu amei muito a última, de bichinhos e a com estampa de rosa grande com bolinhas por dentro!
Tudo lindo, como sempre!
bjssss

*preciso fazer presentes também!

Tiana Ayres disse...

Adorei...todas!!!!
*eu ainda não entrei no "clima"...mas preciso bolar uns presentinhos surpresas logo!!! =)

Beti Copetti disse...

Rita, linda, né?
Elô, minha estampa preferida!
Corre, Ti, corre! hahaha

Rosana Sperotto disse...

Estamos em dois movimentos opostos, Beti. Tu retomando o jornalismo e deixando as manualidades no segundo degrau, eu me dedicando exclusivamente a elas e me despedindo dessa etapa de jornal. Ciclos, eles nos renovam, né? Me diz: fizeste todas essas lindas carteiras em tão pouco tempo? Fico encantada com a agilidade de vocês, costureiras de carteirinha. Por aqui também começam a nascer presentinhos, pra variar, em cima da hora. Beijos!

Fatima disse...

Que lindos presentes..Adorei seu blog! Parabéns. Bjs.lytognk

Beti Copetti disse...

Mas não deixei as manualidades, não, Rosana! Só dividi o tempo! hehe As carteirinhas são todas de hoje, sim. São simples, rapidinho de fazer. bj

Beti Copetti disse...

Oi Fátima! Obrigada! Volte sempre!!! ;-)

Maria Fita disse...

O bichinho do jornalismo é assim mesmo, horas adormece e horas fica doido...kkk
Adorei as carteirinhas, Beti!
Todas com tecidos lindos!
A última é uma graça. Eu fiz um kit babador e toalhinha com esse tecido, ficou bem lindinho. Pena que não fotografei!
bjo