domingo, novembro 07, 2010

Cenas do domingo




Fim de semana cheio! Simples e saudável. Passei a fazer minhas caminhadas de manhã - quando o clima é agradável fica fácil acordar cedo -, o dia rende mais e, com horário de verão, dá tempo pra muita coisa ainda com sol.  A praia já começa a ficar com bastante movimento e quando tem vento, vou a favor, pela beira do mar, e volto pelas ruas, olhando as casas e jardins recém feitos, muito bonitos.  Muito legal passar em frente às casas com as pessoas começando o dia tomando chimarrão e lendo o jornal de domingo. Chegando em casa, depois do alongamento e do banho, o meu café da manhã (que não tem café) foi no pátio de casa.



Inaugurei a nova almofada que costurei para o banquinho que era verde escuro e agora exibe um vibrante verde kavasaki! Mudanças para o verão, que incluem também outras peças como as almofadas em patchwork vermelho para uma cadeira reciclada - assunto pra outro post, mas dá pra ter uma ideia aqui:






Dia de ócio, fiquei com a câmera olhando o céu e fotografando andorinhas e nuvens em forma de coração e dedicadas à minha amiga Ti, que costuma caçar corações no céu e mostrar no flickr.




Já que era meu dia de cozinhar, um ravioli com guizadinho e rúcula foi o escolhido (rápido de fazer e gostoso de comer). Como tinha Fórmula 1 no Brasil, resolvemos assistir na tv...  e dormi! Depois de acostumar com as corridas da Nascar, F1 é muuuito entediante!



Ainda deu tempo de dar banho na Luna e ficar de pernas para o ar lá fora, lendo e curtindo o jardim, que teve até arco-íris particular.


 Estou numa fase chinesa (!) e lendo A Arte da Guerra, de Sun Tzu (que descobri que se pronuncia Sunzi), comprado pelo marido, e A República Gastronômica da China, de Jen Lin-Liu, aquisição da filha cozinheira. Quando terminar os dois, pretendo reler O Livro das Maravilhas, relato de Marco Polo sobre suas viagens.



Enquanto isto, a corruíra trabalhou incessantemente levando comidinha para os filhotes, na casinha que adotou aqui na varanda.




E eu, antes de entrar, colhi florzinha do campo pra colocar dentro de casa e alegrar com seu amarelo brilhante a nova semana. Boa semana pra você também!



13 comentários:

Jud disse...

Olá,
Lindo seu post, não perco um!
Parabens pela sensibilidade e olhar atento para as artes da natureza e para suas próprias artes, que admiro muito.
Abraço,
jud-artes

Beti Copetti disse...

Muito obrigada, Jud! Fui te visitar e encontrei trabalhos muito bacanas!

A DONA DO MUNDO disse...

Que dia gostoso! Vc merece!
Beijo e semana bem feliz pra vc!

Rosana Sperotto disse...

Piquenique no quintal, então, Beti? Fiz muitos quando o filho era pequeno, depois com o sobrinho. Não acredito que te falte uma toalha xadrez, nesse mundo de tantos tecidos e lindas costuras (rs). Aqui também tenho uma casinha habitada por uma familinha de corruíras que vem roubando meu tempo de tanto que os vigio. Uma linda semana no teu paraíso. Beijo!

Beti Copetti disse...

Oi meninas! Às vezes a gente precisa olhar para o próprio bem-estar (e agora, tem ou não hífen? ). E prestar atenção às pequenas coisas é fácil e simples. E dá muito prazer.
Rosana, acredita que não tenho mesmo uma toalha xadrêz? Preciso providenciar urgente!!! Pra usar ainda no verão! ;-)

Ti disse...

Adorei as Novidades...e amei "minhas nuvens" de coração!!!!*emocionei!! =)
Bjo Querida!!!!

Elizabeth disse...

Oi Beti,
Até parece um conto de fadas!
Beijo.

VERA MARIA disse...

estava com saudades das tuas palavras e fotos,como é bom ver as novidades,tu nos anima,boa semana e bom feriado,bjs

Liz disse...

Delícia de post, como sempre! Dá para se transportar e percorrer cada passo que você deu, aproveitar e apreciar cada momento agradável!
Beijosss

Rita Copetti de Queiroz disse...

A Luna tomou banho? Que maravilha!

Vamos providenciar uma toalha xadrez mãe. pra no verão os mates com pipoca no final do dia, ficarem com cara de picnic!

Adorei a almofada verde, parece um futon. O Carlo perguntou se o recheio delas vieram daquelas do sofá!

Eliana Pinta e Borda disse...

Holá Beti! tempo sem poder vir aqui nesta tua casa tao agradável!!!! Parei, li o texto(muito bem escrito, por sinal)me senti ao teu lado, adorei!!!!!Relaxei tbm!!!!!Tenhas uma bela semana!!!!! bsosssssss

Teodo disse...

ciao che belle foto.
Come mai queste parole in italiano? sei anche un po' italiana?
ciao ciao

Priscila disse...

ola.

Passe por o meu blog, tem um miminho para si.

Kisses
(ideiascomamor)