quinta-feira, dezembro 09, 2010

Laço de fita

    Você tem alguma dificuldade em fazer um laço com fita para enfeitar presentes?   Se você é criativa e habilidosa, isto pode parecer uma bobagem. Mas muita gente tem, sim, dificuldade na hora de  fazer um tope, como se chama por aqui.  Lembro que num final de ano fiquei horas fazendo uma caixa de lacinhos pra minha cunhada usar nos presentes. Depois que mostrei como fazia, ficou mais fácil pra ela.  Quer aprender também? 

Você vai precisar:    30cm de fita larga  e 10cm de fitinha estreita  para cada laço


Segure a ponta da fita e enrole-a ao redor  dos dedos. Vai ficar um laço de aproximademente 10cm. Se você quer maior,  faça esta laçada mais frouxa.  Ou então use algum objeto para enrolar a fita, como um livro, por exemplo.          

Segure na  meio, junte e parte de trás também
Segure firme

E passe a fitinha ao redor duas vezes e depois prenda com nó. Na primeira vez que você fizer, pode deslizar e desmanchar. Mas vá praticando e logo estará expert em laços!  ;-)                     

Está pronto!
 Além de enfeitar os pacotes de presente, você pode usar o laço para prender os guardanapos, para colocar na árvore de Natal, para enfeitar guirlandas ou cordões de Natal, para enfeitar vasos de flores...


A fitinha  tem apenas o tamanho para amarrar o laço e  prender numa fita maior (no caso dos pacotes). Mas ela pode ser mais comprida, se você quiser que apareçam também as pontas da fita pequena.  No caso de argola para guardanapo, ela deve ter o comprimento necessário para envolver a peça dobrada e prender atrás. O mesmo vale para enfeitar vasos de flores.


Vá em frente!  Combine fitas de larguras diferentes, cores contrastantes, outros materiais .Divirta-se!



6 comentários:

Paula Louceiro disse...

Muito legal essa dica. Obrigada por compartilhar. Bjoka e ótimo restinho de semana!!!

marcia valeria disse...

Obrigada,adorei a dica.Ja fiz o laço e ficou ótimo.
BJS

Ana Paula Begrow disse...

Para o Natal, a dica é muito boa!
Vou usar lacinhos na minha árvore!
Seja bem vinda para visitar meu blog!

http://coisinhasoutras.blogspot.com/

Abraço.

Liliane de Paula disse...

Tinha muita dificuldade em fazer laços. Agora aprendi um pouquinho. Mas, ainda levo muito pau. Acho que um bonito laço faz a embalagem ficar muito mais bonita.

Susi karin disse...

NOSSA QUE LINDOS AMEIII TUDO! AMO ESSE BLOG KKK

Xana disse...

Adorei a ideia, ficou lindo!!!!E já utilizei para aplicar el ajgunas trabalhos meus! Bjs, Xana