segunda-feira, dezembro 13, 2010

Pronto, Papai Noel. Pode levar!



Ontem, quando embalei os presentes para a família, separando os que vão pra Porto Alegre e os que vão para Ijuí, o armário com as peças prontas ficou quase vazio. Sentimento estranho ao ver todo o trabalho das duas útimas semanas ir embora. Melhor seria estar junto, entregar o presente pessoalmente, ver a reação da pessoa.  É outra coisa, né? Foram muitos dias de trabalho intenso, dedos furados com agulhas e alfinetes, cada peça feita pensando na pessoa que vai receber - como uma carteirinha que combina com o cabelo (!) da Bruna, um tecido que lembra a elegância da Lunara, o  infalível azulzinho pra Sara, bolsinhas fofas para as guriazinhas da quarta geração, e peças em vermelho e branco  para alegrar as coloradas. (Apesar de algumas aquisições gremistas, a grande maioria torce, vibra  e se emociona com o Inter.)

Ontem (marido perguntou: em pleno domingo?) foi o dia de terminar algumas toalhas  que poderão ser usadas como jogo americano, como toalha de bandeja, ou sobre a mesa, o balcão da cozinha. Mesmo que eu faça pensando num determinado uso, a pessoa que recebe encontra também outras  maneiras de aproveitar o presente.



É o caso deste joguinho de duas peças com estampas em azul clarinho  e rosa antigo . Pode ser usado como base, num lanchinho, ou só ficar, ali, combinando com a cozinha...




Já este tecido com coloridos cupcakes, eu tinha comprado pra fazer  uma barra em panos de prato pra casa nova da Julia. Mas na hora de escolher as estampas,  achei que ficariam perfeitos com borda de bolinhas - uma vermelha e outra azul, as mesmas que estão nas forminhas dos bolinhos.  Bacana pra tomar um chá com docinho de tarde.



Pode ter o mesmo propósito esta dupla das duas fotos acima. Uma estampa com xícaras de chá  rodeada por tecidos vermelhos! E se a xícara  for vermelha, melhor ainda!

Bom, tudo feito e enviado. São todas peças úteis. Tomara que elas gostem, usem e aproveitem bastante.  

Terminou? Naaaaaaaaaaaaaa. Ainda faltam os presentes pra quem vai passar o Natal aqui, em Xangri-Lá!!! A valente singer continua em ação!!!

5 comentários:

Ivonete disse...

Olá ! nossa cada coisa linda ! parabéns ! Eu queria ser uma dessas pessoas que vai ganhar Rsss...
beijocas!!!

Marilia Baunilha e Patch disse...

Coisas lindas feitas com o coração. Quer presente melhor? Parabéns!

Abraços,

Eneida

*** Sandrinha *** disse...

Nooossa menina eu tô aqui babando ,com tanta coisa linda !!!
Parabéns seu trabalho é de uma perfeição !!!Eu to apaixonada por eles !!!

Vanessa Maurer disse...

Só rindo... estamos costurando o mesmo tipo de coisa... jogos americanos... só que no meu caso, são encomendas... ainda nem comecei a fazer os presentes da família... pelo amor!

Anônimo disse...

Que delicia para os olhos admirar seus trabalhos...parabéns.
DANIELLE/SUZANO