terça-feira, janeiro 11, 2011

Os indefectíveis cup cakes


OK.  Tomamos uma overdose de cup cakes nos últimos meses. Apareceram por tudo. Como a Alice, nome que gosto muito, mas que com o filme, no ano passado, tomou todos os tipos de mídia, inundando-nos de fotos, desenhos, representações  em bordado, patch e sei lá mais o que. Assim foi também com os cupcakes que, de bolinhos comuns com um docinho em cima, viraram ítem indispensável em festas, em enfeites, em  peças craft. Eu tenho uma certa resistência a novidades que avassalam nossa vida e, se não estivermos participando também, nos coloca em posição de quase outlaw. Assim como os filmes do James Cameron. Buenas, pra que toda esta conversa, se a foto mostra exatamente estampa de cupcake?

É, às vezes a gente não escapa, mesmo que seja no finzinho da onda. Precisava de um tecido colorido pra  fazer bordas em panos de prato para a Júlia. Aqui em Xangri-Lá a oferta é zero. Em Capão da Canoa, cidade aqui do lado, tem alguma coisa, mas fica loooonge da oferta de Porto Alegre. E aqui, estamos pra Porto Alegre assim como Porto Alegre está pra São Paulo em oferta de tecidos. Então, quando aparece alguma coisa, é comprar ou comprar. Pensei: vai ser pra pano de prato, e pano de prato não dura muito mesmo. Logo acaba. E pedi o mínimo possível: 20 centímetros!

Mas com o a gente queima a língua às vezes, quando molhei o tecido, estendi junto com outros com as mesmas cores. E foi no varal mesmo que vi que era perfeito pra combinar com  os poás estendidos ao lado. Tá bom, fui conquistada! (Na verdade, a estampa é uma graça e quase todos cup cakes que vi também - só não gosto da massificação). Então  resolvi fazer duas toalhinhas  para usar no lanche (estão aqui) e dar de presente pra minha irmã . E a Júlia viu a foto e  adorou! Então, que fazer? Mais  duas toalhinhas, agora usando outros tecidos para combinar. Como ela  gosta de azul, um seria em azul e outro em pink, com o mesmo tipo de estampa, só invertendo a posição.



Fiz um pesponto ao redor do  cup cake, pra ele ficar destacado.



Fazer quatro toalhas com um   pedacinho de 20cm já é um bom uso,  não é? Mas ainda sobrou uma tirinha que, juntando com os mesmos tecidos do jogo americano, deu o suficiente para dois coasters. Pronto, acabou o tecido. Vamos pra outra!



5 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Sou parecida nisso: virou moda, daquelas que se vê em infinitas possibilidades e "qualidade", tenho o pé atrás. Até com os bolinhos em si, prefiro os muffins, menos "glamurosos". Mas que as tuas criações ficaram lindinhas, ah, isso ficaram. Adorei o super-aproveitamento da tira de tecido! Beijo

Vanessa Maurer disse...

Hehehe... uma hora ou outra, a gente é sempre mordida... comprei mais 04 jardas de tecido com cupcakes... mas é daquele preto, do avental infantil... loucura total!

Rita Copetti de Queiroz disse...

Acho que esse foram os jogos americanos mais bonitos dos ultimos tempos que tu fez. Agora quero renovar os meus também!

Hoje lavei três duplas de jogos americanos que tu me deu mãe, são lindos, o meu preferido é aquele azul clarinho de um lado e azul marinho de outro.

Susi karin disse...

lindos!!! bem feitos tudo bem costuradinho, as cores lindas !!

Aris disse...

Olá :-)
Passei para desejar um feliz Ano Novo, com tudo de bom.
Bj, Aris.