sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Cores na cozinha


Hoje o dia é de wallpocket! Vou motrar dois, que estão de certa forma ligados. Este da foto aqui de cima, foi o presente de aniversário que fiz pra minha irmã Carmen (como contei ontem). Quando escolhi os tecidos, procurei alguma coisa bem alegre, pra combinar com o apartamento da praia, pra manter dentro de casa o ar do verão. Já fazia alguns dias que tentava criar uma coisa leve, mas ao mesmo tempo vibrante (contradição?)  Tons claros de verde e de amarelo dariam a ideia que eu queria, mas não resisti, e entrou um cor de laranja junto!


Então a nora dela viu e pediu um do mesmo estilo. Igual nunca sai, mas como eu estava sem as fotos, não lembrava que tecidos tinha usado, só o modelo e as cores. De qualquer forma, não queria fazer igual. Então peguei minhas caixas de tecidos de cada uma destas cores, e escolhi  quadradinhos. Só depois de comprar as fotos é que vi que tinha incluído azul, que não tinha no primeiro wallpocket. Melhor assim!


Para o tecido das bordas escolhi um amarelo liso, usado também atrás. Neste lado, pra mudar um pouco, e dar um realce, fiz três linhas com costura reta - nem vai aparecer, já que fica encostado na parede, mas é um charminho a mais.


Para  as laterias, o tecido escolhido foi  de bolinhas brancas em cima de fundo amarelo. Gostei muito do detalhe - e para  dar acabamento, duas costuras retas ao lado da emenda.



Para as alças, escolhi o floral (que tem todas as cores usadas), com o petit poá por dentro. Mais um detalhe que acho bacana, que só aparece de perto.



Por dentro, tecido liso verdinho.


Está aí! Pronto pra alegrar a casa da Maitê e do Rodrigo! Quer um também? Me escreve!

3 comentários:

Susi karin disse...

SIMPLISMENTE LINDO PERFEITO!

Vanessa Maurer disse...

Ficaram um mimo essas peças!

mięta disse...

beautiful :-)