quarta-feira, março 02, 2011

Em janeiro

Como faz aniversário em janeiro, há muitos anos meu pai comemora aqui na praia - na minha casa ou no apartamento da minha irmã. Este ano, quando ele fez 89 anos, quis que o almoço para a família fosse em sua casa, em Ijuí, pra só depois vir para a praia. Assim, as quatro filhas se reuniram lá - afinal, fazer 89 anos não é para qualquer um, né? Então, entre a festa de aniversário e o dia de trazê-los pra passar uns dias  perto do mar, fiquei , entre outras coisas, costurando!!!
Já fazia algum tempo que minha irmã Lucia queria ajuda pra fazer novas capas para as cadeiras de sua sala de almoço, e esta seria a vez. Fomos procurar tecidos, e acabamos escolhendo um igual ao que eu tinha usado aqui em casa, para as almofadas das cadeiras da varanda. Aqui, o escolhido foi o verde.  E lá, creme com bege. Fizemos uma capa, tipo capuz, para o encosto da cadeira, e uma capa, com laço para prender no pé da cadeira, para o assento.


No dia seguinte, voltamos à loja de tecidos, desta vez para comprar material para forrar as cadeiras da sala de jantar. Seis cadeiras, ela escolheu tecido liso para duas, e listrado para as outras quatro. Ainda nos tons creme e bege - cor  e acabamento de tecido que facilitam a co-existência com a gata Maga, que tem acesso livre por toda a casa.


Com o que sobrou de tecido, fiz uma nova almofada para o banquinho. De um lado as listras, de outro o tecido liso com um pedaço do listrado na ponta.


E ainda sobrou tecido. (Será que compramos demais?) Então, o que fazer? Uma bolsa! Do tipo tote, ela pode ser usada pra carregar livros, revistas, tricô, bordado... O forro é no tom mais claro das listras. Ficou esquisito ter tantas peças da mesma estampa, então, a bolsa já fica como um futuro presente que ela queira dar a uma amiga. Pelo menos, esta foi a sugestão que dei. A não ser que ela queira fazer um conjuntinho de bolsa e cadeira! haha

 Particularmente, eu gosto muito da combinação destas cores. Fica suave, discreto e , eu acho,  pouco enjoativo. Cor da areia...




8 comentários:

Pedaço de Amor disse...

As peças ficaram lindas, Beti!
Adorei a foto das irmãs juntas com os pais. Agora só precisa dizer quem é quem!
Um beijão!

http://www.flickr.com/photos/soniaschneider/ disse...

Que felicidade ter um pai presente! Felicidades pra ele!
Hum renovando o visual da casa da mana! Então vc é também nisto! Adorei! Muito bom gosto!
Um abraço,
Sonia

Beti Copetti disse...

Elô, da esquerda para a direita: Carmen, Helene, mãe, pai, eu, Lucia.

Sonia, muito obrigada!

doces abobrinhas disse...

eu tbem adoro essas cores... nao interferem, nao cansam.... adorei o post, estar em Familia é muito bom! e 89 aninhos nao e pra qualquer um mesmo!
adorei chegar aqui,
um beijo doce
e apareça nas abobrinhas
roberta
www.docesabobrinhas.com

Dona Cila mimos em tecido disse...

Beti, que felicidade ter um pai por perto!!! Enche ele de bjs e abraços e muita saúde e amor à ele pelo seu aniversário!
Adorei o que tu e a tua irmã fizeram...se vieres ao Cassino, passa aqui e me ajuda nas minhas cadeiras tbm,rsrsrsr...
Mil bjks, Renata.

Beti Copetti disse...

Obrigada, Roberta!
Vou lembrar, Renata!

Pedaço de Amor disse...

Você eu reconheci, agora me conta: a helene é tua gêmea? Adorei conhecê-las, inclusive seus pais lindos!

Beti Copetti disse...

É mesmo?
Achou as duas parecidas? Ou foi por causa da roupa da mesma cor? ahaha