sábado, março 19, 2011

Lua de encerrar o verão


O dia hoje foi de molhar, secar e passar tecidos que comprei nos últimos dois dias. Pra ter mais opções de estampas e cores, fui a Porto Alegre, mas precisei fazer uma peregrinação nas lojas. Ao todo, fui em 12 lojas de tecidos, e não foi fácil encontrar tudo o que precisava. Por algum motivo, muitas estavam com vazios nas prateleiras, esperando pedidos que ainda não tinham chegado. Mas, no final da maratona, encontrei estampas lindas.


Alguns são para encomendas, e minha lista era grande! Mas quem consegue se ater à lista? Enquanto eu não achava exatamente o que precisava, ia enchendo a sacola com outras tentações que encontrava! Tecidos com cores lisas sempre são necessários, mesmo que não estejam na lista de necessidades imediatas. E um xadrêz  lilás e preto? Tinha que comprar, não?


E preto e branco, sempre usáveis, também! Assim com as lindas estampas em cor de vinho!




Os vermelhos e azuis clarinhos são para complementar as estampas para um enxoval de bebê.

E encontrei também uma caixinha pra guardar as bobinas de máquina, que há muito eu procurava. Chega de fios enrolados e bagunça na minha caixinha. Mas já vi que uma só é pouco...


...........
A ida a Porto Alegre serviu também pra  conhecer a Dana, filhotinho de pastor que meu filho adotou. Como todo filhote, apaixonante! Linda, esperta e cheia de energia, corre atrás dele por onde ele vai.

Outra coisa que gosto de fazer é caminhar pela cidade. E encontrei numa rua, perto de onde eu morava, um canteiro de ervas na calçada. Enquanto eu fotografava, a senhora que  plantou  apareceu para dizer que as ervas eram para serem levadas mesmo, para as pessoas poderem ter um tempero fresquinho, colhido direto do canteiro. Não é uma delícia isto? Manjericão, curry, orégano, hortelã, cidreira fresquinhos ...


Além das ervas, na mesma calçada foi criado um canteiro vertical, com furos em um tubo grande de pvc. Cheio de beijinhos coloridos. Surpresas boas nas ruas tranquilas e cheias de árvores com flores e frutas.


E, para encerrar o dia (que era dedicado ao artesão, dia de São José), a grande lua cheia marcando a última noite do verão. Amanhã é dia de começar o outono, aqui na minha Casa al mare. Até!

20 comentários:

Susi karin disse...

LINDA LUA, LINDOS TECIDOS E QUE FILHOTE MAIS FOFO APAIXONEI!

Dona Cila mimos em tecido disse...

Tudo perfeito!!!
Vou a POA dia 23 em busca de tecidos, mas como já falaste q existem prateleiras vazias, minha busca será em bem menos que as 12 lojas que foste, hehehe...
Bj, Renata.

Josi disse...

Nossa, fico louca quando entro numa loja de tecidos. Vou pra comprar um determinado tipo, mas acabo gostando de tantos outros...
Vi esta lua aqui em casa, que é um lugar super alto, ela está linda demais mesmo.
E a cachorrinha, coisa mais fofa!

bjs.

pirolices disse...

Lindos, lindos, lindos!!!
Sou fascinada por tecidos, e estes fazem uma "paleta" lindíssima!!!

Princesse Sofia disse...

Que dia em cheio Beti!! Adorei os tecidos!beijoooo

Fernanda disse...

Oi Beti!

Vc fez ótimas escolhas. Gostei da dica dos panos lisos. Antes, eu não os usava, mas tenho descoberto seu valor.

É uma delícia passear pelas lojas de tecidos, não é mesmo?


Eu sempre dou um jeitinho de passar nas que existem aqui em minha cidade. Fico com minha filha no colo e olhos desbravadores para ver se encontro novidades. E me segurando para não levar muito além do necessário.

Que generosidade da mulher dos temperos! Ótimo exemplo!

Abraços e ótima semana, feliz e abençoada!

Liz disse...

Oi Beti!

Aiiii! Que tecidinhos lindos! Tentação!..rs. Adorei o canteiro de ervas, os beijinhos...Ainda não conheço Porto Alegre,mas qualquer hora...
A Lua então...dispensa comentários!
Beijosss

Luciana disse...

Oi Beti ! Lindos tecidos, não dá mesmo para ficar só na listinha, são tantos lindos, gostei de suas escolhas. A cadelinha é linda parece a minha quando pequenina (pastor alemão capa preta), eles são muito espertos mesmo. Achei bem legal essa caixinha para bobinas. Em que bairro vc morava aqui em POA? Muito lindo o canteiro de ervas e as flores, tem pessoas que tem idéias maravilhosas.
E para encerrar essa lua... tudo de bom!!!
Bjos, Lú.

bya fonseca disse...

A.D.O.R.E.I tudimm!
Bjins feliz outono :)

Karina disse...

Beti,
Não sei se são as fotos, mas acho seus posts poéticos, e esse mais ainda com a história das ervas, das flores, do filhotinho... Um beijo, Karina.

Jac Mon disse...

Oi Betti,
sempre venho ao seu blog, seus posts são mesmo poéticos. Aproveito para te convidar a conhecer meu blog com meus trabalhinhos em Patchwork,me inspirei muito em seus trabalhos, tô no comecinho e ficarei muito feliz com sua presença tão talentosa lá.
www.flormosuras.blogspot.com
Um abraço bem graaaaaaande!
Jac

Tati disse...

Que delícia de dia!!!
Adorei essa Sra que deixa temperinhos pras pessoas usarem e esse jardim de basa de PVC enfeitando a calçada! Que delícia de lugar!

Bjos

Karina. disse...

Que tarefa difícil né?!

Quando precisar de ajuda me avise tá?

Ah! òtimas escolhas.

Abraços

Gabriela disse...

Que lindas telas Betty. Ahh eu so apaisonada pelas telas ( asi se escribe). En portugues o en español. Me encantaaaannn son mi debilidad!!. Beijos

Gabriela disse...

Apaixonada, ahhh

Pequenos Gestos disse...

Nossa Bete,adorei as fotos. Fantástica a idéia da sua visinhaque plantou as ervas. Que passeio maravilhoso. Sempre venho te visitar adoro tuas novidades. Abraços.

Vanessa Maurer disse...

Caramba, 12 lojas? Na terceira eu já tinha parado... não tenho paciência para tudo isso não, rs... e que vista dessa serra hein? Que cores maravilhosas... linda carteira, adorei a cor... Mas o que mais me encantou mesmo, foi a atitude da dona do canteiro... pura demonstração de carinho para com o próximo!

Bom outono amiga... vamos ver se conseguimos nos falar mais, junto a uma caneca de café...

Muitos beijos...

lugastal disse...

oi beth! fiquei feliz em conhecê-la!

Rita Copetti de Queiroz disse...

Mãe! A hortelã está bem bonita, ainda na água, to esperando ver uma raiz aparecer.

Esqueceu do almoço aqui em casa na sexta, e dos kit kat! :(

mięta disse...

Brawo ,udane zakupy :-) I chyba był to miły dzień ? Fajny szczeniak .