terça-feira, abril 12, 2011

A primeira bolsa de uma menina


Uma bolsa pequena e delicada para uma menina que ainda não nasceu. Foram mais ou menos estas as palavras de um pedido que recebi há algumas semanas atrás. A ideia inicial era uma bolsinha com estampa com desenho infantil, como esta , esta e esta. Todas essas foram feitas com o mesmo tecido, usando partes diferentes da estampa. Mas ele tinha acabado. Então, a opção foi criar alguma coisa com corações.


As cores escolhidas foram rosinha, pink e lilás, as preferidas pela mãe  do bebê. Resolvi usar o fundo lilás com bolinhas brancas e apliquei, na frente, três quadrados com corações contrastantes.


Na parte de trás, junto com a etiqueta,  foi aplicado mais um coraçãozinho - desta vez, sem o quadrado ao redor. As alças  tem rosa de um lado e lilás de outro - as duas com bolinhas. O forro é de tecido lilás liso.


A encomenda também incluía uma bolsinha pra colocar o bico (chupeta). Como a bolsa, de um lado ela tem um coração dentro de um quadradinho, e de outro um coração lilás sozinho.


Dois corações, com as mesmas cores, estão pendurados na alça da bolsa e completam o conjunto.

7 comentários:

fialka012 disse...

Krásné...

Vanessa Maurer disse...

Que mimo!

Mãe da Rita disse...

Linda!

Mariane Prospero Polins disse...

Muito lindo, parabéns pelo trabalho!

Caminhos do Patchwork disse...

Que menina feliz, ainda nem nasceu e já tem fofuras que a esperam! Parabéns!

Mina disse...

Felizarda esta menina! Que trabalho delicado, parabéns à artista e à futura dona do mimo!

Handmade with love... disse...

Tudo lindo por aqui... Gostaria de te convidar para conhecer meu blog www.iphandmade.blogspot.com adoraria te receber por lá! Bjs Iara Passerotti