quarta-feira, julho 13, 2011

Red rosso rojo rouge

                 ou seja, vermelho!!!


Os dias continuam cinza, e a previsão  é permanecer assim... mas é só querer, que a gente vê cores por aí.
Ontem, voltando da minha caminhada, passei por um terreno, aqui pertinho, tomado por flores vermelhas. Usado para descartar podas de árvores e limpeza de jardins (ah, tem muita gente relaxada, sim) o terreno virou um morro  de galhos e folhas, e muitas das plantas jogadas ali, nascem e florescem. Foi o caso destas flores, chamadas cana da índia. Aqui em casa, chamávamos de praga de mil anos, porque ela vai se  alastrando e fica difícil exterminar. Mas quando está tudo florido, fica uma beleza! Peguei algumas pra  deixar colorido dentro de casa. E trouxe também esta florzinha vermelha, parecida com dente de leão. Capim, mas olha a delicadeza da flor!

Com as flores no vaso, comecei a observar a quantidade de peças vermelhas que tenho em casa. 


Este pote de vidro eu tenho há  muitos anos, talvez 30. Ele era cor de laranja, mas com o tempo foi descascando e ficando fosco.  Já estava meio de lado, sem uso. Há alguns dias, o marido estava pintando uma peça com vermelho transparente. Como sobrou tinta na pistola, perguntou se eu tinha alguma coisa pra  pintar de vermelho. Então o vidro mudou de cor, e já ficou na mesa, junto com hibiscos vermelhos, que sempre têm por aqui, e sobre a toalhinha com morangos bordados em ponto cruz.


A toalhinha também é antiga. Bordei no etamine anos atrás, e fiz uma borda com xadrezinho vermelho e, na emenda, bainha aberta. Nunca tinha sido usada. Mais uma peça com vermelho. E não para aí.


Nem  foi preciso procurar mais ítens vermelhos. Ao lado da cama tenho esta moringa moderna, de acrílico vermelho, que ganhei da Júlia no dia das mães. É bem legal e, se quiser, ainda dá pra usar como vaso para flores.  Ainda não fiz isso, continuo na água!

Ao meio dia, na mesa, encontrei mais um: sempre achei uma simpatia estas embalagens de sal - uma menina com chapeuzinho vermelho e um menino com boné azul.

Costumo tomar chá, depois do almoço, e, para ficar na cor do dia, em vezde caneca usei uma xícara vermelha. Acho linda! Como sou meio exagerada na quantidade de chá, precisei servir duas vezes, já que ela tem a capacidade menor que a caneca. Mas é muito charmosa!

Hora de trabalhar, fui pra minha oficina de costura e o vermelho parecia ficar piscando. Também, tem muita coisa nesta cor, entre o material usado para trabalhar e as ferramentas. Juntei alguns neste pote de vidro que, quando ganhei da Rita, estava cheio de bombons Cacau Show. Conhece? A propaganda diz tudo: nham nham nham nham nham Cacau Show. É uma delícia!!! Mas, claro, nem duraram muito tempo. Então, passei a usar para colocar amendoim torrado. Buenas, o último pacote que comprei foi para o forno do fogão a lenha, que é muuuito quente. Esqueci. Claro que queimou tudo. Nem a cachorra quis! haha Assim, botei alguns ítens de costura, como trancelim, linha, fitas para fazer a foto.

Bah, não era nem o começo! Então fotografei  as peças uma a uma e fiz um mosaico.  E resolvi ficar por aí mesmo, porque nem abri as caixas de botão,  as de tecido vermelho, enfeites de acabamento, linha de quilt, cordões, galões, lápis, canetas, e por aí vai...
Parece brincadeira o tempo que fiquei mexendo, organizando, tirando fotos! Então, hora de caminhar um pouquinho, luvas de lã, porque esfriou de novo, e lá vou eu! Quem sabe não encontro outra cor inspiradora no passeio... Até!

8 comentários:

Elô Bueno disse...

Adoro vermelho!
Preciso de uma moringa pra colocar perto de mim também!
beijo

Beti Copetti disse...

Elô, muito prática! A Júlia cansou de me ver levando copos e tapando com um papel! hehe

Vanessa Maurer disse...

Nem preciso comentar que está é a minha cor preferida né? rs...

Beti Copetti disse...

Van, a quantidade de coisas que tenho em vermelho!!! Nem me dava conta, até começar a fotografar hoje. Mas nem fotografei nem um terço! Roupas, tecidos, tralhas em geral...

MARCI GOELZER AROMATIC THERAPY disse...

Lindas fotos.. quantos objetos em vermelho lindos que você tem... realmente o vermelho é teu destaque...

Beijokas

Beti Copetti disse...

Oi Marci! Foi a cor do dia, por aqui! ;-)

Carla Pathy é disse...

Oi Beti!

Mais um dia frio e chuvoso no nosso litoral, né?
Ainda bem que eu tenho o privilégio de passear pelo teu blog e ver tanta coisa pra alegrar o meu dia! O post de hj tá muito legal! Amo vermelho e ...quero uma xícara igualzinha à tua!!!!!! Beijos !

http://pathyarteira.blogspot.com

** Lih ** disse...

Olá,

Tudo lindo, vermelho é uma cor de personalidade!

Bom fim de semana!

Bejokas!