terça-feira, agosto 09, 2011

Minha A. S. - Amiga Secreta, Amiga Su



Chegou segunda cedinho às mãos da Su, em São Paulo, a caixinha que enviei a ela,  na troca do grupo Private Polka Dots Club - PPDC - do flickr.  Tinha falado desta troca aqui, quando mostrei um mosaico feito com lindos mug rugs. E o que são  mug rugs? Traduzindo do inglês, são tapetinhos para colocar a caneca - mug = caneca e rug = tapete. Ou seja, uma toalhinha com espaço para colocar a caneca e um pequeno lanche, um biscoitinho, um chocolate.

Pois os tais mug rugs viraram moda no flickr - as fotos com eles começaram a aparecer há menos de um ano. Crafters de todo o mundo adotaram a nova ideia e fotografaram as lindas peças que fizeram com estilos diferentes, mas, na maioria das vezes, combinando com a caneca em cores ou desenhos.

Antes de  ser conhecido por este nome, eu fiz, em junho  de 2009, um tapetinho que mostrei aqui,  em forma de envelope, onde o selo era um coração. Também tinha feito em 2007, mas daí acompanhando um jogo de coaster, que  estão aqui.  Fiz também tapetinhos para colocar a tesoura, como  mostro nestes dois posts aqui.

Portanto, não era exatamente uma novidade. O que eu precisava era fazer uma peça que agradasse a minha amiga secreta, a partir de informações  que ela deixaria num tópico do forum do grupo. Só que não precisaria nenhuma informação sobre a Su, uma das primeiras pessoas que conheci no flickr. Publicitária, cheia de talento, ela é a responsável por alguns dos logos mais bonitos das crafters, e não troca seu Mac por nenhum outro computador. Então, logo que recebi seu nome como minha AS, sabia que o mug rug seria alguma coisa relacionada à maçã da sua marca preferida.  E fiz. De um lado a maçã, de outro o nome dela, mas não consegui encontrar a caneca combinando. :-(

Meio frustrante, quando você tem tudo  imaginado, mas a realidade não combina. (Nossa, até parece um drama, hahaha.) No dia  em que entrei na troca, fiquei bem animada e fiz vários rascunhos de mug rugs que eu poderia costurar, com um desenho pra cada amiga que já conhecia há mais tempo, e outros mais genéricos (como mostro na foto abaixo).

Sem a caneca da apple, fui atrás de outra, que fosse alegre, bonita e colorida, pois a Su gosta de cores fortes. Achei uma em amarelo e vermelho em Ijuí, onde passei alguns dias em julho. Gostei  muito e, logo que cheguei em casa, fui para a máquina de costura. Com tecidos em estampas mais delicadas em vermelho e branco, fiz um pequeno log cabin, cercado por bolinhas brancas com fundo amarelo.


Pra acompanhar, mandei uma seleção de chás que trouxe da Argentina e o sonho de consumo das mocinhas do flickr: chocolates mu-mu, que só estão disponíveis no sul do Brasil, por enquanto.
E pra filhinha M, da Su, fiz um mug rug com tecido de bichinhos e a letra do nome dela.
Pronto. Ela disse que gostou, e isso é o que importa! Agora, estou à espera da minha caixinha...

5 comentários:

Cantinho do Fuxico disse...

Oi Beti!
Dá pra ver o carinho e o cuidado com que elabora uma peça, ainda mais quando sabe direitinho quem vai receber.
Uma quarta abençoada!
Beijos!
Lu!

Iris Barbas disse...

Oi, Beti!

Com certeza, ela deve ter adorado mesmo! Com um conjunto destes (mug rug e caneca), a hora do chá fica mais especial!

Abraços, Iris

caminhos do patchwork disse...

Beti, que convívio gostoso aqui! Vc bate papo conosco como se estivéssemos em uma sala confortável, vc nos mostrando os trabalhos, os destinatários, como se fosse nossa conhecida de muito tempo aliás, te conheci aqui em 2009 e nunca mais deixei de te visitar!!!! Continue assim, nos animando sempre!!! Abraços, Sonia

Agenda 21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ti disse...

Amei o Post...e fiquei Feliz em ver uma Nuvenzinha desenhada nos rascunhos! =)
A troca que você mandou pra Su foi um arraso!!! Melhor dizendo...VOCÊ ARRASA!!!!! BjU!