quarta-feira, setembro 28, 2011

Uma primavera dentro da bolsa


No comecinho da segunda semana de setembro recebi um e-mail da Andreia, perguntando se eu poderia aceitar uma encomenda em regime de urgência. Dizia ela: "Eu sei que o prazo é meio exíguo, mas eu não me perdoaria se não tentasse. Portanto, lá vai: será que você poderia fazer dois organizadores, com alguns "acompanhamentos" para o dia 5 de outubro?" Perguntou se eu poderia abrir espaço, entre minhas encomendas, para atendê-la.

Por coincidência, no mesmo dia tinha recebido uma encomenda parecida com a dela, mas com prazo maior para fazer (ainda não terminei). Então, logo que voltei de uma viagem de fim de semana com minhas três irmãs, mandei fotos dos tecidos para ela escolher e comecei a trabalhar. Dois  kits com organizador, porta-passaporte, carteirinha, chaveiro e marcador de livro - um para uma jovem e outro  para uma senhora. No meio de horas extras para terminar as peças, os funcionários dos Correios entram em greve. Como mandar? Nas pesquisas de preço e rapidez na entrega, escolhi a TAMCargo, que prometeu entregar em três dias úteis, prazo maior que o normal,  por causa do excesso de encomendas causadas pela greve nos Correios. Mesmo assim, precisava levar até Porto Alegre. Foi complicado, mas deu tudo certo. Chegou ontem em Goiânia, mais de uma semana antes do prazo.

Hoje mostro o jovial, com cara de primavera. Estampa de rosas, com cores bem femininas  foi usada para  as peças. Combinando, bolinhas brancas com fundo azul e fundo cor  de rosa.

O porta-passaporte  tem dois bolsos, para guardar também dinheiro, tickets de trem ou metrô... Botões de pressão azul clarinho. Tudo organizado numa peça com romantismo e delicadeza.

A carteirinha tem a estampa floral por fora e cor de rosa com bolinhas brancas por dentro. Botão de pressão azul.
O chaveiro, combina o floral com o poá cor de rosa por dentro.

Pra prender o chaveiro, uma fita de poá com um mosquetão está preso na lateral do organizador.

No lado de dentro, bolsos estruturados e forrados. O bolso externo também é forrado, e tem zíper.


 Os marcadores de livro têm os mesmos tecidos.


7 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Beti!
Ficaram LINDAS ou LINDOS!!!
Sempre é necessário te dar Parabéns pelos trabalhos e pelo bom gosto das postagens! Tudo suave, transpassa Paz, energia que vai direto ao coração! Sinto que (como eu...rs...) amas o que fazes!
Bjs e SUCESSO sempre!!!

Cantinho do Fuxico disse...

Beti ficaram simplesmente LINDAS!
Seu bom gosto nas escolhas é maravilhoso!
Beijos!
Lu!

Mari disse...

Beti,
Seu trabalho é muito lindo! Fico encantada! Abraços
Mari

Simone disse...

Beti, amo seus trabalhos, cada um mais lindo e perfeito que o outro. Sou sua fã incondicional, além de sermos conterrâneas, sou gaúcha também. Bjs e parabéns pelo capricho e beleza de tudo que fazes.
Sucesso pra ti guria!

Elô Bueno disse...

olha...seu organizador tá uma coisa mais linda! Amei!
E o chaveiro, o porta-passaporte, a carteira, o marcador...tudo!!!
beijo

Anônimo disse...

Beti Copetti,
que coisas mais lindass!!
bjin

Andreia disse...

Beti, as fotos estão lindas! Fazem jus ao trabalho maravilhoso que você realizou. Aliás, enviei hoje as peças para minha amiga em Fortaleza, junto com outros agradinhos (de Tam Cargo, tbém!). Já imagino a cara de admiração dela quando abrir a caixa e descobrir as maravilhas da "Casa al mare"... Não tem como não se encantar com tanto capricho, delicadeza e bom gosto que você dispensa em cada uma das peças. Depois te conto tudo!
Beijos!