segunda-feira, setembro 26, 2011

Uma toalha romântica


Acho que já faz um ano que a Rita trouxe este tecido pra cá, pra eu fazer uma toalha para a mesa da casa dela e do Carlo. O tecido foi presente da sogra, e tem uma estampa que sempre me encanta: rosas. Este, com fundo branco e uma bela combinação de tons de cor de rosa, é para uso em decoração, mais grosso.

 Ela queria uma borda, pra aumentar o tamanho da toalha, mas eu não tinha, nas minhas caixas de tecido, algum que combinasse perfeitamente com a linda estampa. E foi ficando...
 Então, numa das minhas idas à Porto Alegre, procurando outros tecidos para um jogo americano pra minha irmã, encontrei este xadrez.  Perfeito!
 Neste domingo, depois da minha caminhada durante a linda manhã de primavera,  voltei pra casa com vontade de fazer a tal toalha! Os tecidos já estavam molhados e passados, então, só pegar a singer  e partir para a costura.
Muito rápido, claro, porque era só cortar e costurar. Mas as fotos ficaram pra fazer hoje, já que tinha previsão de sol, outra vez.
Levei uma mesinha e algumas louças brancas e coloridas para o pátio, mas o sol ainda estava muito forte. Ficaram com as cores bem acentuadas. Levei junto umas florzinhas de jasmim, que agora estão enchendo a casa de perfume, e uma lanterninha bem bacana que comprei na minha última viagem à Argentina, no começo do mês.
Pronto! Toalha, fotos e post. E gostei muito da toalha. Até vou atrás deste tecido, porque ele é perfeito para uma bolsa, carteira, almofada... ele é perfeito!

9 comentários:

Rita Copetti de Queiroz disse...

Que linda ficou!!!
Peguei o computador pra dar uma olhada rápida e me deparo com esse post.

Ficou linda mãe, super delicada, perfeita! OBRIGADA!!! <3

Marcela disse...

Estou precisando fazer uma toalha para minha mesa... e era justamente essa idéia que eu tinha pra fazer... colocar uma borda, pois minha mesa é muito grande!! Vendo aqui me animei em fazê-la mais rápido, pois ficou muito linda!! Parabéns!

JOANA CAMPOS disse...

Linda de viver!

Sempre me inspiro com vc.

Beijos

Elô Bueno disse...

Eu amei essa toalha! Bem do jeito que eu gosto! Rosas e xadrez! Perfeita!

Rosana Sperotto disse...

A toalha é linda, a atmosfera das fotos, um hino à primavera. Obrigada pela visita, Beti. Beijo

Mina disse...

Beti, que fotos lindas neste post. Me trouxe muita paz e me sentí tão bem só de ficar apreciando cada uma delas. bjs!

**Lih** disse...

Parece um sonho...

Beijos!

Vanessa Maurer disse...

De fato ficou lindona essa toalha!

lucia disse...

Será que agora vai dar?!!!!
A toalha é liiinda!!e perguntei se a Julia não ganahria uma igual!!!E tbem se ja achou os tecidos pro meu jogo. bj. vamos ver se dá certo!!!bj lucia