quinta-feira, novembro 10, 2011

Ideias Simples 2 - tags


Que tal personalizar as embalagens de presente com uma etiqueta com o nome da pessoa que vai receber?Mais ideias simples e baratinhas para o fim do ano - mas, claro, como são quase todas atemporais, podem ser usadas nos presentes de aniversário ou qualquer pacote especial em qualquer mês do ano. 

Sabe aqueles pacotinhos de letras de e.v.a, que têm nas lojas de 1,99? Geralmente no setor de festas?  Pois hoje elas são as estrelas! Nem precisa passo-a-passo, mas tenho a foto do material e digo como fiz. O material é este: letrinhas de e.v.a, papelão ou papel grosso de embalagem, fitinhas e cordões, cola, furador. E tesoura de picote, se você tiver - aquelas coloridas, que também se encontra nas lojas populares - não cortam muito bem o papelão, mas se o papel não for tão grosso, podem ser usadas.

  Os passos: recorte o papel grosso no tamanho que você quer a etiqueta, faça um furo na parte de cima. Prenda a fita ou cordãozinho colorido - aqui combinando com as cores de cada letra. Cole a letra no papel. Pronto!!! Fácil esta, hem? E fica bonito, colorido, além de mostrar interesse em fazer um pacote personalizado.
.

Mas se o presente for para o amigo secreto? Este ponto de interrogação não é perfeito? E vem no pacotinho de letras também!


♥♥♥♥♥

Além desta ideia colorida, trouxe também sugestões de tags feita com papel grosso, retalhos de tecidos e botões.


A primeira da esquerda, tem uma estrela listrada presa por um cordão num botão dourado. A estrelinha tem recheio de fibra e um botãozinho no meio. Fica solta sobre a tag,  e atrás o cordão é preso  no botão (que é daqueles de pezinho). A segunda foi feita com botões brancos colados em forma de pinheirinho. Na ponta, um botão vermelho. Das três etiquetas estreitinhas, no meio da foto, duas têm corações colados e uma é forrada com tecido e com um lacinho vermelho colado em cima. Esta forrada tem um ilhós pequeninho pra prender o cordão, pra dar acabamento. As duas da direita têm estrelinha e coração com recheio de fibra, coladas no cartão.


 Uma tirinha de tecido verde franzido foi colada no cordão, e o nome escrito com canetinha colorida. O segundo tem outra árvore de Natal feita com botões dourados.  Ao lado, botões azuis e um branco foram colados no cartão, combinando com o cordão.  A seguinte tem um coraçãozinho feito com retalho de tecido em estampa de borboleta. Também é fofinha, e costurada a mão com linha grossa de bordado. Ainda fica  no espaço pra escrever o nome do presenteado.

Embaixo, botões em forma de coração, redondinhos e de estrela foram colados na etiqueta. Cordões combinando nas cores. A última também é de tecido. Um coraçãozinho com a borda picotada foi colada na última tag. Em cima, ficou espaço para escrever o nome.

Você pode ver mais tags que fiz. Estão aqui.  E neste post, um tutorial.

.

7 comentários:

Rita Copetti de Queiroz disse...

eu vi varias etiquetas com R's e Rita! Adorei isso, muito legal!

CoisaLinda Artes Manuais disse...

Muito boa mesmo essa idéia... vou logo preparar as minhas!

Simone disse...

Beti, adorei a ideia! Vc é incrível mesmo. Parabéns. Posso copiar e fazer pra usar nos meus artesanatos? Um bj

Retalho de Lua disse...

Está tudo pronto e inspirador por aqui! como sempre!

beijokas!

Beti Copetti disse...

Rita, agora só faltam os presentes! hehe
Obrigada, meninas!
Copia, Simone! Pra isto mesmo que está aqui!

Vanessa Biali disse...

Que linda produção, Beti!
Aproveito para perguntar qual é a marca de tesoura de picotar que você me recomenda para cortar tecido? Aquelas coloridas de lojas populares é somente para papel, né? Pensei em comprar uma que fosse boa também para tecido.
Obrigada!
Bom fim de semana!
Beijos,
Vanessa

Beti Copetti disse...

Vanessa, obrigada!
Olha, a minha atual tesoura de picote é chinesa - nem sei se tem nome! hehe Foi comprada na Makro Central, na Pinto Bandeira.
É assim: com a tesoura para tecidos você pode cortar papel, mas a tesoura para papel não corta tecido. Pelo menos não as que conheço.