segunda-feira, novembro 21, 2011

Ideias Simples 3 - embalagens com tecidos


Tudo aqui é presente! Independente do que for colocado dentro deste pacote, para uma costureira a embalagem também é presente: no lugar do papel, tecido com estampa do ofício; em vez de fita, cordão de algodão; fazendo as vezes de laço, saquinho transparente com quatro retrozes de linha colorida.  Gostou?

Continuando a série Ideias Simples, hoje mostro embalagens feitas com material que nós temos sempre à mão: tecidos, botões, cordões, linhas, zíperes. E que mesmo assim, nunca achamos demais! Por isso, as embalagens também são usáveis - depois de aberto o presente, elas vão para a caixa de costura para serem usadas mais tarde. Isto quer dizer que este tipo de pacote é bem recebido por uma crafter - não é qualquer pessoa que vai gostar de receber itens de armarinho, né?  Então, se é este seu caso, o que você acha de uma caixa forrada com tecido xadrez preto e branco enfeitado com um zíper vermelho? Um laço pra lá de inovador!!!


Mas se você acha que é muito radical, pode usar um retalho colorido apenas. As cores são as tradicionais do Natal, mas a estampa é de moranguinhos! E tem, por cima, fitas fininhas de camurça vermelha e verde. Mais discreto, né?

Ainda ficando nos retalhos de tecido, aqui um listradinho vermelho e branco enfeitando uma caixinha branca. Pode ter uma tag com coraçãozinho vermelho ou ficar sozinho, como um laço.


Mais duas opções com a mesma base: um pedacinho de xadrez cruzado várias vezes por um cordão de rami. Uma tag com a letra de quem vai receber o presente é presa no cordão rústico por um prendedorzinho de roupa. É pequeninho, vendido nas lojas tipo 1,99, exatamente para enfeitar pacotes.


Na segunda opção,  um cordãozinho de algodão vermelho prende a etiqueta com a letra  feita com contas usadas em bijuterias. As contas foram presas com cola de silicone.


O azul também aparece nos pacotes. Um pedaço de tecido azul claro estampado de branco cobre um pedaço da caixa branca. E um lacinho de bolinhas foi amarrado com fita de camurça num tom mais escuro. Pra ser bem delicado.


Mais inovação? O que você acha de usar elástico  colorido no lugar da fita? Para arrematar, um enfeite tipo camafeu (que ganhei da querida Marcela Catunda). Tudo cor de rosa. Também delicado e também muito usável!


Pra terminar, uma caixa coberta por  botões de coração formam um pinheirinho. Vários tamanhos e cores. Na ponta, um botão de estrela, claro! Aqui, colados sobre uma caixa de madeirinha,  a árvore de Natal de botões também pode ser feita costurando os botões num tecido, para depois enrolar a caixa. É, mais trabalhoso, mas sem cola pra tirar depois dos botões para poder usá-los.


Tenho mais, mas para o post não ficar muito longo, dividi em três. Hoje foram pacotes para presentear quem gosta de costurar. O próximo post vai ser com ... Ah, volta aqui que eu conto!

7 comentários:

♥Ana Paula♥ disse...

Amei todos, são lindas as embalagens.

Beijinhos e boa semana.

Simone disse...

Beti, suas ideias são lindas e originais. Eu amei. Parabéns e um bj. Sucesso pra ti guria!

Mina disse...

AAAh, eu adoraria receber nestas embalagens e ficaria até com dó de abrí-las!!!
Ótimas dicas, Beti, obrigada! beijos !!

Beti Copetti disse...

Ana Paula, Simone, Mina, muito obrigada pela visita e elogios envaidecedores! bjs

rritacassia68@gmail.com disse...

Olá,Sou nova aqui,mais concertes a vc já ganhou mais uma sequiadora,adorei seu trabalho,menina que colchas maravilhosas....!
Parabéns ...!!
Até mais.
Bjsss Rita.

Lilian Janine disse...

Amei todas as embalagens! Super lindas!!!

D'Pano - Bolsas e Assessórios disse...

lindos trabalhos e que capricho.
as idéias de embalagens foram de grande auxilio.