quinta-feira, novembro 24, 2011

Ideias Simples 4 - embalagens com fios


 Um moranguinho fechando uma caixa de presente! E feito de croché! Eu ganhei este da  Ana Menina, há alguns anos,  junto com as cerejinhas e berinjelas das fotos abaixo. O trabalho dela é lindo, delicado, e casou com perfeição com a fita de camurça preta para fechar uma caixinha de presente. Com as cerejas, coloquei fita de camurça vermelha. E com as berinjelas, cordões de algodão  em dois tons: roxo e lilás.



Também é de croché a flor que ganhei da Elô. Com ela, usei as mesmas cores de cordões. Na verdade, a florzinha é mais lilás, aqui ficou meio rosada... Dá pra usar também o próprio fio de linha usado para  fazer a flor.


Este trabalho abaixo não é croché mas um tipo de renda (que esqueci o nome!).  Minha irmã Helena me deu e foi uma amiga argentina dela quem fez. Gostei da textura e do colorido.  Até aqui, neste quarto post  sobre Ideias Simples para o fim de ano,  mostrei embalagens com peças feitas por amigas e que ganhei de presente. E estas ideias são mesmo simples, juntando coisas bonitas que tenho em casa, e de grande efeito, porque cada um destes trabalhos com fios é lindo! No meu caso, é só pra mostrar os pacotes, porque não quero me desfazer destas peças. Mas para quem faz croché, tricô, macramê, renda... é uma maneira diferente de mostrar seu trabalho e encantar quem recebe o presente.

Atualização:  a Bia Py deixou um comentário explicando o trabalho colorido da foto abaixo. Reproduzo: "Este trabalho da 4º foto se chama "Ñanduti" é artesanato tipico do Paraguay, no Brasil tambem é conhecido com renda Tenerife ou Renda Sol.
É só fazer uma pesquiza no google e vai encontrar todas as maravilhas feitas com este tipo de tecido.
Tem uma cidade aqui na area metropolitana de Asunción onde quase todas as mulheres tecem Ñanduti." Obrigada, Bia! 


Agora, coisas mais simples ainda para fechar os pacotes. Na primeira foto, letras de e.v.a que já mostrei no segundo post desta série, com cordão de algodão vermelho e outro com fita de camurça verde limão.


Aqui, cordões de algodão combinando com argolas de plástico da mesma cor. Ganhei estas argolas da Van, há muito tempo ! Junto com os botões de coração que ainda tenho alguns.


Cordão de algodão azul com contas de cerâmica do mesmo tom. E contas e miçangas cor de laranja coladas sobre fitas xadrez e marrom .


Para terminar, não poderia faltar um coração! Pode ser mais simples que isto? Cordão de camurça vermelha enrolado cinco vezes sobre uma caixinha branca.  Uma etiqueta com um botão de coração vermelho é presa à fita por um prendedorzinho também vermelho.


Todas as embalagens mostradas hoje podem ser usadas em qualquer época do ano. São atemporais. E o próximo post? Ah, vai vir cheio de brilho!

6 comentários:

Simone disse...

Beti querida!!! Quantas coisas lindas!! Parabéns. Um bj grande e muito sucesso pra ti.
Simone

Bia Py disse...

Este trabalho da 4º foto se chama "Ñanduti" é artesanato tipico do Paraguay, no Brasil tambem é conhecido com renda Tenerife ou Renda Sol.

É só fazer uma pesquiza no google e vai encontrar todas as maravilhas feitas com este tipo de tecido.
Tem uma cidade aqui na area metropolitana de Asunción onde quase todas as mulheres tecem Ñanduti.

Beti Copetti disse...

Obrigada, Simone! ;-)

Bia, adicionei seu comentário ao texto. Muito obrigada!

Artes na Tela disse...

Olá. Parabéns pelo seu blogue, e pelos seus trabalhos. Eles são lindos! Te convido para comercializar seus produtos em nossa loja virtual de artesanatos, o Artes na Tela.

www.artesnatela.com.br

www.artesnatela.com.br/blog

Um abraço

Graça Tristão disse...

Passei para conhecer seu blog e de cara já gostei... muitas ideias bacanas... fiz uma viagem por seu blog!
Estou te seguindo e quando puder passa para conhecer meu cantinho (Arte e Mimos) e se gostar fica por lá também, ficarei feliz com sua presença...
Um lindo sábado pra você e os seus com muita Paz e Luz
Bjcas
Graça

Mina disse...

Grandes idéias, Beti, você é simplesmente muito criativa e generosa por compartilhar conosco. Muito obrigada pelas dicas! beijos e bom domingo.