quinta-feira, novembro 03, 2011

O assunto é café

 Nenhuma receita, não! Estou falando de tecido, claro! Logo que vi esta estampa num site de tecido importado, pensei em fazer coasters com eles.  Com estampas de escritos com vários tipos de café, em cores contrastantes, achei muito adequado. Ou melhor, perfeito para este uso. Gostei mais ainda quando chegou, mas ainda não podia colocá-lo na costura, porque tinha encomendas me esperando. Assim, depois de molhado e passado, guardei na caixa de tecidos marrons, esperando a hora de usá-lo.

E ontem, no meio do feriado, foi o dia. Por aqui é primavera, deveria estar mais quente, mas as  noites são muito frias, e o chá, companheiro permanente no outono e no inverno, continua sendo um bom pedido. E pra quem não pode passar sem café, a temperatura não importa muito, não é? Por isso, achei que seria uma boa escolha para um presente para minha cunhada que faz aniversário hoje. E decidi que não precisa de embalagem, além da fita de cetim verde. Acho que ficou com uma cara bem festiva.


Esqueci de fotografar a parte de baixo (só me dei conta agora!), mas é um marrom liso, bem escuro, da cor do café. Como costurei com linhas de cores diferentes, seria legal ver a parte de baixo (dããã). Mas dá pra ter uma ideia na foto acima. Escolhi as cores das estampas para as costuras: dois coasters tem a costura verde clara, dois vermelho coral e dois um creme amarelado. Podem ser usados dos dois lados. E o café não precisa ser quente. Café gelado com leite e um pouquinho de chocolate é muito bom. Ou seja, vai bem em qualquer estação do ano.

8 comentários:

Simone disse...

Beti, eu amo tudo que tu faz, parabéns pela tua criatividade e capricho. Tuas peças são lindas. Um bj grande no coração

Renata Lima Moreira disse...

Lindos!!!

Pequena Artesã disse...

Seus trabalhos sempre são muito lindos e bem feitos... Gostaria de te fazer uma pergunta, aonde vc faz suas etiquetas elas são lindas e parecem ter otima qualidade...
Bjs

Beti Copetti disse...

Obrigada, meninas!
Camila, eu mesma faço minhas etiquetas.

Nilda Biagio disse...

Olá Beti
Cunhada felizarda...ganhou essas belezuras!!!
Lindo e de bom gosto como tudo que vc faz!!
Bj

Nilda

Luciana disse...

Gostei muito!

Mari disse...

Adorei! Dá até vontade de tomar um café bem quentinho...porque aqui tá bem friozinho. Bj Mari

Isabela disse...

Fico encantada com o primor dos seus trabalhos,parabéns...