quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Com as cores da praia


 O menino Francisco vai nascer lá no interior de Minas daqui a algumas semanas. E a primeira frase da Oração de São Francisco - Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz -  vai estar esperando-o e depois acompanhar seu crescimento, bordada numa almofada para seu quarto. Mas sua mamãe gostaria que ela significasse mesmo uma proteção, sem precisar, necessariamente, ficar exposta. Assim, ela é o lado oposto da almofadinha com o apelido que o bebê vai ter.


A mamãe do Francisco já tinha encomendado um jogo americano Casa al mare, no final de 2010, que mostrei neste post aqui, e fiquei feliz em ser chamada para participar da confecção do quarto do bebê com esta almofadinha e outras peças. Costurar para bebê sempre é muito bom, e este projeto foi  inovador para mim.


Diferente das outras almofadinhas com nome que fiz, esta é assim: um travesseirinho branco, com bordas  com listras azuis e brancas, e a frase bordada e o nome aplicado estão numa sobrecapa, amarrados com fita bege-areia. Facilita a limpeza, além de permitir três usos diferentes.


Os pais do menino escolheram cores calmas  para o quarto. Eu, pessoalmente, acho muito bonito branco com bege-areia. Eram as cores do meu primeiro sapato de salto, lá nos meus 14/15 anos e eu achava lindo demais! Mas, principalmente, são cores muito próximas a mim, porque é o que vejo quando vou até a beira do mar - o bege da areia, o azul do céu e do mar e o branco da espuma das ondas.

5 comentários:

Mina disse...

Beti, essas cores realmente trazem muita paz e tranquilidade para a alma, é uma belíssima combinação que vai bem para adultos e bebês. Que lindas fotos do mar, me fez sonhar...

Rosana Sperotto disse...

Beti, adorei a "costura" do post, unindo teu fazer com teu olhar. Tuas palavras sempre me transmitem tranquilidade, mesmo quando a produção é em cores vibrantes. Beijo

Sissi Terra disse...

Belíssimo carinho, com certeza este menininho será muito abençoado!
Como sempre teus trabalhos com um acabamento impecável.
Bjs

Elô Bueno disse...

Que coisa mais linda, Beti!!!

Elô Bueno disse...

Que coisa mais linda, Beti!!!