domingo, fevereiro 12, 2012

Coração de papel


Tarde de domingo de verão,  clima bom pra ficar no jardim. Que tal fazer um cordão de corações para enfeitar sua casa, seu cantinho, a casinha de bonecas da sua filha? E com o dia de São Valentim chegando, quando é comemorado o dia dos namorados em diversos países, é uma boa oportunidade de fazer  uma peça rápida, divertida e colorida. Vamos lá?

O primeiro passo é fazer o molde de corações.  Peguei a capa de uma revista, recortei um quadrado, dobrei ao meio, e nele desenhei a metade de um coração. Feito isso, recortei o papel ainda dobrado. Pronto, abri e fiquei com um molde de coração.


Então, agora, o que vamos precisar para fazer o cordão de corações de papel: 
- papel colorido - eu peguei fotos bem coloridas de revistas
- cordão - aqui separei dois, mas na hora usei um ainda mais fininho - pode ser também linha para bordado ou linha para costura mesmo
- cola
- tesoura
 -molde de coração - o pequeno que fiz com papel mais grosso e um molde da PatchTec, se você quiser corações maiores
- lápis ou caneta para desenhar os corações no papel colorido


Desenhe vários corações no papel - quanto mais colorido, mais bacana fica. A não ser que você prefira tudo totalmente branco, que também acho lindo! Recorte .


 Então, é só passar cola no avesso do coração (o lado mais bonito fica para fora, claro), pôr a linha ou fita na parte mais larga e colocar o outro coração por cima. Prender bem os dois, cuidando para a linha não sair do lugar. Depois, deixar um espaço (eu deixei aproximadamente dois centímetros) e repetir o processo. Eu fiz o cordão com os corações  na horizontal, mas, se você preferir, pode colar cada coração na vertical, para ficar um acima do outro, se quiser pendurá-los só por uma ponta.


Com o cordão pronto, é só pendurar! Aqui, eles foram primeiro para a viga do telhado da varanda, depois para o umbrelone. E ficaram lá, balançando suavemente com o vento.




4 comentários:

Elô - Pedaço de Amor disse...

Tá romântica a minha amiga!!! ♥♥♥

Coração da Nena disse...

BETI QUERIDA, ESSA IDEIA É ÓTIMA P SE FAZER COM AS CRIANÇAS.
ESSA SEMANA TENTEI FAZER UMA PEQUENA NECESSAIRE P GUARDAR ABSORVENTES E NÃO CONSEGUI FAZER IGUAL AO MODELO QUE EU TINHA, HEHEHE...MAS MINHA SOBRINHA GOSTOU.
AMEI TANTO A COLCHA QUE VC FEZ P A SUA FILHA QUE SONHO COM UMA IGUAL. VAI PARA A MINHA LISTA DE SONHOS E DESEJOS.
VOU MEDIR MEU NOTE P VER ORÇAMENTO DE UMA CAPA P ELE, OK?
bJS CARINHOSOS,
NENA.
WWW.CORACAODANENA.BLOGSPOT.COM

Cantinho da Aracy disse...

Legal, amei, fica lindo e tem cara de brincadeira, descontração.
beijos no coração

Pequenos Gestos disse...

Olá Beti, sempre venho te visitar, ver o que tens de novo. Adoro seu trabalho. Amei a idéia do cordão de corações, vou ensinar para minha turminha jovem do voluntariado. Obrigada pela dica. Beijos.