sábado, fevereiro 25, 2012

Lá fora está chovendo...


Nos verões da minha infância tinha uma marca no termômetro que me deixava feliz: 24°! A partir desta temperatura, na minha cabecinha, era calor pra piscina. Tardes inteiras, às vezes dia inteiro na piscina do clube, que era perto de casa, o que facilitava muito. Mas, mesmo se não fosse, a felicidade de passar a tarde na água venceria a distância facilmente! E isto ficou na minha cabeça: 24 ° é quente! Já dá pra entrar na água!

Lembrei disto hoje, quando a temperatura baixou para perto dos 20°. Pra quem vinha  de dias de muito calor, muito acima dos 30°,  isto é praticamente o outono!  Apesar dos dias muito quentes, não chegou a ficar ruim aqui, porque o vento do mar é uma delícia nestes dias. Mas a cada ida a Porto Alegre era um sufoco, um calorão infernal. Mas os 24 ° ou mais não me fazem mais entrar na água. Não sei há quantos anos não entro no mar, apesar de estar aqui ao lado.


Mas os primeiros dias de temperatura mais baixa sempre me deixam feliz. E nem a chuva atrapalha, porque o friozinho traz junto a promessa de delícias de outono/inverno: caqui, chá, sopa (adoro!), pinhão, chocolate... E tem também o chimarrão - depois do Globo Repórter de ontem, que mostrou que a erva mate em forma de chimarrão ou chá ajuda a diminuir o colesterol e até a emagrecer, vai ter mais adeptos pelo Brasil afora.


Dias assim sugerem leituras, gostosuras e costuras ( não tive a intenção de rimar). E olha os tecidinhos lindos que estão na minha máquina de costura! Bom friozinho pra vocês - mesmo que ele só dure hoje!



7 comentários:

Raquel Bouchardet disse...

Você ter uma criança que você gosta muito?
Então vem participar do sorteio de um toy art baseado nos desenhos infantis enviados por email...
Te aguardo!
Beijos!
Raquel Bouchardet
www.ateliedaserra.blogspot.com

Ulla's Quilt World disse...

Your quilts/crafts are so fantastic! It's so nice to find other quilters all around the world!
www.quiltworld2.blogspot.com
Yours, Ulla (from Finland)

Juliane disse...

Adorei, Beti! Eu já estava com saudades deste tempinho gostoso. Também estou agarrada no meu chimarrão.
Beijos,
Ju

Thays disse...

Beti, chuvinha é tudo de bom, moro em Santa Cruz do Sul, e estou grávida de 4 meses e meio, o calorão estava acabando comigo, quedas de pressão e mal estar toda hora, essa chuvinha por aqui também foi providência divina....
Quando vi a cuia sobre o porta cuias e sua garrafa térmica me deu uma saudade do meu irmão... Ele tem o conjunto idêntico ao seu, quando digo idêntico, é idêntico mesmo!!!! Até no desgaste da cuia, tudinho, acho que vou ligar pra ele hoje!!!
Posso te fazer um pedido? Sabe aplicar viés em curva? Se sabe poderia me ensinar? Estou fazendo coisinhas pro meu menininho que vem por aí e as toalhas fralda gostaria de fazer com cantos arredondados mas não sei como....

Doces e Mimos Artes disse...

rsrsrsr Beti... acho que esse seu sentimento (que divido igualmente) é a tal maturidade... rsrsrs
Quer coisa mais gostosa que tarde de chuvinha para costurar.... ando sentindo falta por aqui!!!!

Beijinho....
Ana

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Beti! Ainda bem que aqui tb choveu agora à noite e refrescou. Tem uma surpresa pra vc lá no blog, espero que goste. Bjs e uma semana abençoada

Caminhos do Patchwork disse...

Beti,

As novas estampas estão muito lindas! Ficamos no aguardo das suas muito lindas novidades! Bjs e boa semana! Por aqui muito calor tb!