quinta-feira, março 01, 2012

Azulzinho para menininhos



 Depois de mostrar pra vocês o travesseirinho do Francisco, hoje é a vez do porta-fralda e do porta-objetos do quarto do menino.  Nas cores principais bege e branco, as peças também  têm detalhes em azul clarinho. Usei xadrezinho, listrado e bolinhas nos detalhes, alem de carinhas de urso, feitas em camurça bege.


 Depois de uma troca de e-mails  para definir o formato  do porta-fraldas, a mamãe do bebê decidiu por este,  com uma abertura  arredondada na frente.  Como ela optou por um varão fixo para pendurar as duas peças, as alças precisariam ser abertas, para poderem ser retirados quando necessário. Inicialmente, a ideia era  fazer duas tiras para amarrar um laço e prender o porta-fraldas no varão. Mas, pra facilitar, sugeri um laço fixo, preso nas alças fechadas com botões de pressão (que ficam escondidos atrás dos laços).


Mais prático, este fechamento não desfaz o laço, deixando sempre na mesma altura e podendo ser retirado com facilidade. E, na minha opinião, mais bonitinho.


 O porta-fraldas tem só um enfeite  na frente, uma cabecinha de urso  sobre um quadrado xadrezinho.


O mesmo ursinho aparece no bolso frontal do porta-objetos,  espiando de dentro do bolso.


Uma almofadinha de pendurar completa o conjunto, com os mesmos detalhes. Aliás, o ursinho também apareceu no saquinho que acompanhou estas peças, e que mostrei aqui.  Já estão no quarto, esperando o bebê, lá no interior de Minas. 


4 comentários:

sandra disse...

Lindos!

Pintando o 7 disse...

Delicado!! Parabéns.

Ulla's Quilt World disse...

That is so lovely! :)
www.quiltworld2.blogspot.com
Hugs, Ulla (from Finland)

Fabi disse...

Sim! Pendurei-os hoje. Estou terminando o quarto ainda e faltam poucos detalhes (a barriga tá pesada e a preguiça me pegou) mas quando tirar as fotos vou mandar para você, Beti. Bjs.