terça-feira, junho 26, 2012

Uma troca muito bacana!


Há mais ou menos um ano atrás, a Deda e eu combinamos fazer uma troca: um pendente de corações por uma almofadinha bordada, que ela faz lindamente. Com os compromissos de cada uma, levamos algum tempo pra cada uma fazer a sua peça.  Depois, mais alguns meses ficou a caixa com meus corações na casa da minha filha, que estava combinando com ela uma maneira de entregar. Em abril deste ano, enfim,  a troca foi feita! Mas como  eu ia viajar, fiquei ainda sem a caixa por algumas semanas. Minha filha chegou a mostrá-la numa passada rápida que fiz em Porto Alegre, a caminho do interior, mas só peguei mesmo dias mais tarde. Enfim, aqui está a belezinha:


A minha parte  era fazer corações. A ideia inicial era um cordão com cinco corações, presos um no outro , que mostrei pela primeira vez aqui.. Mas, como a Deda tem duas meninas, resolvi fazer mais alguns, para ela e as meninas colocarem nas gavetas. Foram seis ao todo. Mais o cordão, que ela pediu em tons de rosa e azul. E mais um chaveiro! Acho que exagerei! haha


Como o cordão fica pendurado, não pode ter lado de trás! Assim, de um lado os botões que prendem um no outro são corações brancos, e de outro, flores azuis.



 Corações são sempre uma boa pedida e têm vários usos. Além de pendente (ou móbile, ou cordão) eles ainda servem para perfumar  armários e gavetas, colocando perfume , servem para enfeitar puxadores de gavetas ou trincos de portas, servem como decoração  e lembrança de festa, servem para prender guardanapos, como chaveiros, como enfeite de bolsa, marcador de livro.... Sim, usos diversos!


Agora mesmo estou fazendo mais, para uma festa  daqui alguns dias. Foi uma das primeiras peças que fiz, são as fotos mais vistas e favoritadas no meu flickr, são as fotos mais comentadas na página Casa al mare no facebook, e os tutoriais mais acessados aqui no blog. Diria que são um sucesso total! ;-)


3 comentários:

Cantinho do Fuxico disse...

Que troquinha mais fofa! As duas estão de parabéns! Amei os dois!
Beijocas
Lu!

Déda Wickert disse...

Quase fez aniversario né Beti? Rsrs
Amo meus corações e estão espalhados pela casa!!
Bjs e inté a próxima né??

ANA REGINA disse...

Valeu a pena a espera...as duas receberam e fizeram coisas lindas!!!
Eu amo corações e adoro almofadas também,
Bjs no coração