sexta-feira, agosto 10, 2012

Rosas na cintura


Eu não costuro roupas. Não sei fazer, não é a minha - nunca fiz um curso de corte e costura.  Uma vez fiz um vestido pra minha filha, desmanchando outro que ela adorava e estava gastinho, e ficou legal. Mas tentei fazer o mesmo com uma camisa para meu filho, e um lado sempre ficava mais curto. Quando ela já estava se transformando numa miniblusa, eu desisti. Mas cinto é uma peça do vestuário que adoro fazer! E um cinto ajuda a montar um look, dá um destaque numa roupa comum. Principalmente de for com uma estampa linda de rosas, como este.


Reversível, este cinto com fivela de argolas  pode ser usado do lado preto - uma fita de cadarço- ou do lado colorido. E além da função primeira, que é prender as calças, ele pode também ser usado sobre uma blusa ou um casaquinho leve, com cores  lisas ou conforme sua imaginação e ousadia mandar! Eu prefiro sempre que as peças combinem entre si, e com uma peça estampada sempre escolho outra lisa ou que tenha as mesmas cores com uma estampa mais tradicional, como um xadrezinho ou poá.


Mas tenho visto  coisas bastante ousadas - e bonitas- no Pinterest e no Polyvore. Você conhece os dois? Se quiser olhar, o meu é http://pinterest.com/beticopetti/ e meu Polyvore é  http://beti-copetti.polyvore.com/ . Passear por estas duas redes sociais é um programa bacana, principalmente se no seu fim de semana está prevendo chuva! ;-) Mas eu sempre passo por lá, com chuva ou sol. Além de serem excelentes fontes de pesquisa e de referência.


3 comentários:

Elô Bueno disse...

Seus cintos são lindos!
Adoro!

Ogmar Costa disse...

Show!!! Bjooo

Fats Arteira disse...

ficou lindo!
tá de parabéns!
bjs
Fats