sexta-feira, outubro 26, 2012

Azul e delicado



 Tudo muito romântico, tudo azul, lembrando a linda região da Provence, no sul da França. Este é um jogo de toalhas americanas encomendadas para ser o presente de casamento. Adoro fazer presentes de casamento! Participar no início de uma feliz vida a dois, com peças delicadas, que ajudam no romantismo é muito bacana!


A encomenda veio de uma antiga colega de jornal, para presentear seu sobrinho e noiva.   A Gilmara e eu nos conhecemos no comecinho da nossa vida como jornalistas - nem tínhamos terminado a faculdade ainda, mas já trabalhávamos como estagiárias na redação de jornal. De lá (décadas atrás) pra cá, nos perdemos de vista, e este ano nos reencontramos no facebook. Lá ela viu que meu trabalho hoje é a costura e ficou namorando alguns tecidos.


Até que alguns dias atrás, encomendou o presente. Em tons de azul, pra combinar com a atmosfera provençal. Escolhi florais, bolinhas, xadrez  e uma estampa perfeita para uma toalha: bules, xícaras e potes de chá em tons mais delicados de azul, e costurei em faixas verticais. O lado de trás é só azul claro, liso.


Para combinar com as quatro toalhas americanas, fiz  porta-guardanapos. São quatro lacinhos de fita de cetim azul clarinho, com uma fita menor para amarrar no guardanapo. (Quer fazer? Fiz um tutorial  em dezembro de 2010 e ele está aqui.) Peças muito fáceis de fazer e que dão um encanto especial à mesa, posta com flores e velas. Não precisa muito para a mesa romântica: além das toalhas americanas, coloquei hortênsias do jardim numa jarra de vidro, e velas baixinhas numa lanterna branca e em dois potinhos de cristal para sobremesa. Simples. Mas dá um belo efeito, não dá?


As toalhas foram numa caixa, enroladas uma a uma com cordão branco. E estão prontas para acompanhar  jantares românticos, chás da tarde ou suaves cafés da manhã. Felicidade aos noivos!


7 comentários:

Juliane disse...

Com certeza, um presente muito lindo!
Beijos!

Erica disse...

Beti,
Com uma delicadeza dessas qq refeição fica especial! Lindo trabalho.
Bj

Vanessa Takeushi disse...

menina,... que azul lindo esse... amei,,, beijos beijos

**Lih** disse...

Olá,

Eu amo azul! Ficou tudo muito lindo!

Beijos e boa semana!

Faniquito disse...

Oii, minha querida.

Posso alterar teu título? Eu diria :azul, delicado e chic...chic de doer !!! Que liiindo trabalho e as fotos tb estão incríveis...parabéns!!!

Bom feriado

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

olá os tons de azul ficaam perfeito
vão energizar a vida que vai começar
abraços marta

Elisabete disse...

Humm! que mesa delicada e elegante!
Magnificos os marcadores!