quinta-feira, dezembro 20, 2012

Cores refrescantes


Quando recebi esta encomenda, logo pensei neste tecido com jeito de verão,  e cara de fresquinho. Com todo o calor que anda fazendo no Brasil inteiro, uma cor que remete à água é uma boa pedida. Eu me encantei com ele logo que vi num site americano , não só pelas cores, mas também pela estampa.


Quando comecei a fazer patchwork, lia sempre que as estampas precisavam ser pequenas, para poderem ser vistas integralmente no às vezes intrincado jogo de retalhos. E os primeiros que comprei eram, realmente, com estampas miúdas. Mas daí fui vendo que as grandes também ficavam muito bem . E mesmo que em alguma peça não dê pra ver o desenho integral, só as cores e formas curvas já  dão uma boa impressão. Ou seja, se você está começando e não sabe que tipo comprar, meu conselho é que siga sua intuição. Compre o que lhe agradar mais, simples assim! Patchwork não é uma ciência exata e não tem só uma maneira de fazer. Como você fizer vai ser o seu jeito - nem errado nem o único certo. Do seu jeito. E nisto está o mais bacana - porque copiar exatamente como outra pessoa faz é muita falta de imaginação, né?


O conjunto encomendado tem duas nécessaires - uma um pouco maior que a outra, uma carteirinha multiuso e um cinto.  Até pode sair por aí combinando o cinto e a carteirinha de mão. Mas, se quiser, pode colocar tudo dentro da bolsa grande e deixar visível apenas o cinto - ser não gostar de conjuntinhos.


Um comentário:

Maria Amélia disse...

Maravilhoso!! Este tom de azul é simplesmente lindo. bjs e um ótimo Natal.