domingo, janeiro 13, 2013

Um domingo de verão


Foi um  belo fim de semana, com temperaturas muito agradáveis, pátio colorido com as flores e folhagens e até banho de mar - coisa muito rara pra minha pessoa! Como sempre acontece no verão, a casa esteve cheia, com várias visitas desde a sexta feira, quando minhas irmãs e meu pai  passaram por aqui. E eu  não tinha falado no post anterior dos presentes que ganho das irmãs? Pois ganhei da Lucia duas peças lindinhas! Uma está na última foto deste post, um misto de gaiolinha e lanterninha. Mimosa! O outro presente mostro outra hora - preciso de "condições especiais" para fotografá-lo!


 Mas apesar de a maioria das pessoas estarem em férias, aqui em casa não tem disto, não!  O trabalho sempre continua - e sempre prazeroso, como cuidar das plantinhas. Pois, além de outras plantas, estava especialmente bonito o manjericão que usei na salada de tomates. E vai ser grande a produção de pimenta biquinho amarela. Comprei apenas um envelope com sementes e não consegui usar todas, mesmo colocando várias em cada potinho da sementeira - são quatro bandejas com 15  potinhos cada! Além disso, a batata doce está virando um matagal e a parreira começa a subir pelo tutor. Será que teremos uvas? É mais difícil aqui na praia, mas...


E as cores que encontro lá fora se repetem no trabalho com a Singer nestes dias. Verde,  acqua e azul estão nas peças que ando costurando. Cores calmantes e que remetem ao frescor que procuramos nesta época quente. Encomenda que vai pra longe - atravessar o Brasil até o nordeste!


Mesmo que costurar seja atividade de todos os dias,  é claro que durante a semana de segunda a sexta  é a atividade que ocupa o maior tempo. E a semana vai ser cheia! Muito bom começar o ano com encomendas tão bacanas! Então, boa semana pra vocês - de férias ou de trabalho!



5 comentários:

Ogmar Costa disse...

Muito bom mesmo!!! Linda e produtiva semana para ti querida!!! Bjim

Juliana Kimura disse...

Olá! Faz um tempo que não venho visitar (:

Hum, o que será o outro presentinho? Fiquei curiosa hehe

Beijos!

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

oi bete, acabei de conhecer seu blog e adorei sua criatividade , bom gosto em tudo q vc faz,,gostei muito das lanternas de latas, dah um charme nos jardins, varandas e sem gastar né? vou acompanhar seu blog e sempre q possivel passo para ver suas novidades q com certeza são inspiradoras, bj claudia

Romana Chemello disse...

Adoro manjericão!!!
E adorei o teu blog!!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Lindas imagens, Beti! Deve ser um prazer morar num lugar tão lindo e refrescante, com todo esse arvoredo, mesmo nos dias mais quentes. Adorei as cores dos tecidos! Bjs e que sua semana seja linda e abençoada!