domingo, fevereiro 17, 2013

Depois da chuva


Hoje amanheceu um perfeito dia de verão: quente, céu azul, sol forte e  temperatura bem quente. Dia pra ficar na sombra. Ou pra aproveitar a praia cedo, porque logo depois do meio dia veio a chuva forte, muito forte! Sem vento, mas muita água! E como veio, foi. O céu ficou num tom de azul acinzentado, bem escuro para o lado do mar, onde a chuva foi, e com nuvens coloridas para o lado onde o sol se põe.


Depois de chuva sempre é legal olhar o pátio, porque fica tudo verdinho, brilhante, a água lava a poeira das folhas. E, neste passeio, descobri que a nespereira já começa a florescer. A aroeira também está cheia de flores - sempre tem visitas de abelhas nesta época - e já começam a aparecer as bolinhas que lá pelo outono vão estar bem vermelhas, prontas para serem colhidas e usadas como tempero (pimenta rosa).


Mas o mais bacana foi encontrar esta trepadeira com folhas em forma de coração, subindo pelas árvores lá embaixo, onde o fogo no último domingo de setembro parecia ter acabado com todo vida. Ficou tudo muito feio, cheio de carvão e cinzas (veja aqui), mas as plantas não só voltaram, como ficaram ainda mais bonitas.
Os hibiscos, como o da foto abaixo, estão cheios de flores - e elas nunca foram tão grandes!


E pra terminar, o pôr do sol na serrá, lá adiante. Uma boa semana pra vocês!



2 comentários:

adela yannini disse...

Lindo!!! eu amo.
Beijos

sonia schneider disse...

Como sempre perfeitas suas artes e suas flores!!!