sexta-feira, maio 24, 2013

Comemorando um lindo dia de sol



Hoje fez um lindo dia de sol e consegui fotografar estas peças! E com sol é outra coisa! Já havia feito as fotos dentro de casa, mas não tem como a iluminação  do sol (pra quem não tem um estúdio de fotografia, bem entendido).  Então, preparei uma mesa aqui do lado de fora, primeiro encostada na parede e depois voltada para o pátio.  É outra coisa!


As peças para fotografar são bem coloridas. Com base nas maçãs,  um abafador para café e outro para o chá receberam a companhia de uma toalhinha. Um com a estampa de maçãs combinada com outros tecidos com vermelho. O outro, tem a combinação com estampas verdes. E as duas cores se completam na toalhinha.



Para formar o cenário, forrei com tricoline lisa uma cestinha de aramado branco e coloquei um coraçãozinho vermelho - afinal, eles sempre estão presentes! Na cesta eu coloquei sanduichinhos - o bom deste cenário é que depois das fotos dá pra comer quase tudo - sanduíches, biscoitos de chocolate, maçãs!


Não é essenial, mas sempre acho mais bacana quando as peças aparecem  sendo usadas, assim mostra bem para que servem e a ambientação dá mais cor e alegria às fotos. E pra que serve a gaiolinha branca? Pra nada, além de deixar mais bonitinho. Não ficou?



Abaixo, mostro detalhes: a etiqueta Casa al mare, as etiquetas  com o "M" e as alcinhas dos abafadores, que fiz  na máquina de costura com um dos pontos decorativos. Nem sempre as fitas que temos se prestam exatamente para o trabalho que está sendo feito, e podendo fazer  especialmente fica melhor.


E só porque gostei do meu cenário, ainda fiz fotinhos com alguns dos elementos decorativos em primeiro plano.

Como sempre acontece, minha companheira Preta fazendo a segurança do local! ;-)


E então, aceita um chá? Um café? Me acompanha na comemoração do dia tão lindo?



6 comentários:

GAROTA CONSUMISTA disse...

Ai que linda!
Adorei a mesa e os miminhos.
Aqui tá frio e chuvendo toda hora. RJ

bjs

Mary Taveiros disse...

Oi querida, como comentei no flickr, difícil acreditar nesse sol aí! e que linda deve ser sua casa! um jardim lindo e fotos lindas!
beijos

Andréa Dias disse...

Parece um cenario de filme..lindo!
Parabens..sempre sigo o seu blor..tem otimas inspirações.

Super abraço,
Andrea

Liga Pano disse...

Parabéns! Ótimas fotos. Gostei de algumas, mas a primeira o fundo verde não deixou que a beleza da bolsa, também verde, ficar no destaque. E na segunda foto, a flor também chamou mais atenção que os outros vermelhos... Gostei muito da foto com bolachas picadas e da outro que vc está segurando a gaiola. A iluminação natural nos tecidos de algodão sempre ficam boas. Parabéns.

Elô Bueno disse...

Tudo muito lindo nessa postagem, minha amiga querida! Eu concordo com vc: o Sol é nosso melhor amigo na hora das fotos! Queria estar aí com vc!
beijos!

sonia schneider disse...

Beti,

Esta sim é vc! Estava com saudades de vc no seu blog, falei até outro dia no facebook! Seus trabalhos e idéias continuam bacanas! E mais o que vc nos escreve nos remetem a um bate-papo! Parabéns pelas gostosuras e pelas belas peças ! Parabéns! Que no seu blog tenham uitos e muitos dias de sol!! bjs