domingo, maio 05, 2013

Para amarrar os guardanapos


 Corações são sempre bem-vindos e tê-los à mesa traz delicadeza e alegria à refeição. Eu gosto de corações e aqui em casa eles estão sempre presentes : com perfume dentro das gavetas de roupas, como enfeite na porta do armário, ou como prendedor de guardanapo - estes do post de hoje. Eu já tinha mostrado o jogo americano de corações neste post aqui, e agora destaco os porta-guardanapos, que fazem parte do jogo, mas também podem ser usados com outra toalha de mesa.


Para amarrar no guardanapo, costurei cordão da mesma cor que os corações. E coloquei uma florzinha na porta do cordão. Gosto sempre de fazer um acabamento no cordão, seja com um nozinho ou com a colocação de um berloque. Neste caso, a florzinha combina com a estampa  e a cor do tecido usado.


Mesmo que a refeição seja simples, que seja usada toalha ou outro jogo americano, o porta-guardanapo de coração ajuda  a dar um cima especial à mesa.  Uma delicadeza  que não custa muito e que sempre vai agradar. Você pode completar com vasinhos de flores, com louça  combinando  e - o principal -  com a alegria de dividir a refeição com os amigos. Enjoy!



4 comentários:

Ciane disse...

Boa tarde!
mei o que vi e obrigada pro compartilhar!!
Uma linda semana.
Abracos
Ciane
www.bysavannahk.blogspot.com

Lidia Ribeiro disse...

Beti, que interessante! Agora, no final da tarde, estava arrumando a mesa pro café e pensando como é importante enfeitar, deixar a apresentação melhor, por mais simples que seja a refeição. Que isso faz bem ao coração e agora vejo teu post!
Trabalho lindo, como sempre!
Bjs

Virginia lucia domingues disse...

amei o seu trabalho.... a ideia dos corações foi ótima.... obrigado por compartilhar..... beijocas

**Lih** disse...

Olá,

Coração encanta qualquer cantinho! Lindos!

Beijos!